Fórmula 1 GP de Miami

F1: Pérez tem certeza de que pode ganhar de Verstappen em circuitos fora das ruas

Mexicano exaltou postura da Red Bull até agora em deixar a dupla competir livremente pelo campeonato

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Sergio Pérez está convencido de que não é apenas um especialista em circuitos de rua da Fórmula 1 e que sua forma atual será transportada para as pistas normais.

O triunfo do mexicano no GP do Azerbaijão o colocou firmemente na disputa pelo título mundial enquanto persegue o companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen.

Leia também:

Mas com cinco de suas seis vitórias na F1 em circuitos de rua, ainda há dúvidas sobre se ele pode ou não ter sucesso em pistas mais regulares.

Mas Pérez acredita que o progresso que fez para ter o desempenho de seu Red Bull, que ele vê como a chave para vencer Verstappen na Arábia Saudita e Baku este ano, funcionará tão bem quanto em circuitos normais.

"A razão pela qual sou forte nesses circuitos é porque consigo jogar com o carro muito mais do que costumava", disse ele.

"Portanto, não vejo razão para que, quando vamos a circuitos diferentes, eu não seja capaz de jogar com o carro da mesma forma que tenho feito."

Pérez acha que sua confiança em encontrar o limite de um carro e lidar com a pressão extra que vem de correr tão perto das paredes são a chave para explicar por que ele é tão bom nas pistas de rua.

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

"Acho que nos circuitos de rua você tem que ser muito forte na corrida e muito forte com a pressão", disse ele. "Você tem que saber lidar com a pressão porque não é pode cometer erros. Se você cometer um pequeno erro, em um circuito normal, você pode se safar.

“Mas nas ruas, você não pode se safar com esses erros. E provavelmente tenho mais confiança do que os outros no dia da corrida.

"No final das contas, da maneira como venci em Baku em ritmo puro, não importa se fosse um circuito de rua ou um circuito permanente. Se sou capaz de fazer isso em Baku, posso fazer em qualquer lugar."

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

Pérez foi deixado livre para competir com Verstappen até agora nesta temporada e tem certeza de que a política aberta entre os dois permanecerá em vigor para dar a ele uma chance igual ao título.

"Acredito que a equipe vai me dar tanto apoio quanto com Max, já que é isso que eles têm feito desde o início da temporada", disse ele.

"A esse respeito, acho que temos que apreciar muito isso da Red Bull. Seria muito fácil para a Red Bull implementar as ordens da equipe desde a volta 20, cuidar dos carros e garantir que tenhamos um carro muito confiável.

"Mas não, em Jeddah e em Baku, forçamos ao longo da corrida e batemos na parede algumas vezes, ambos os pilotos."

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Domenicali: F1 não terá sprint em todos os fins de semana de corrida
Próximo artigo Saiba como foi o primeiro treino livre para o GP de Miami

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil