F1: Verstappen demonstra preocupação com impactos do problema que o tirou do TL2 no Canadá
Tricampeão participou apenas dos 30 minutos iniciais da sessão antes de ter que voltar aos boxes
Para Max Verstappen, trabalhar no problema que o tirou do segundo treino livre para o GP do Canadá de Fórmula 1 é uma prioridade, uma vez que o holandês está preocupado com as "implicações" que isso pode gerar para a Red Bull no restante da temporada.
O tricampeão foi forçado a abandonar o TL2 em Montreal após um problema no sistema de recuperação de energia logo no início da sessão. Embora a falta de tempo de pista não foi o ideal, já que as oportunidades de voltas lançadas no seco foram limitadas por conta do clima, Verstappen apontou que sua maior preocupação era buscar respostas para o acontecido e, principalmente, entender quais seriam as consequências.
"Infelizmente, não dei muitas voltas no TL2. Havia uma suspeita de problema elétrico, então eles me mandaram para o boxe e ficaram investigando. Não é o ideal. Eu gostaria de ter dado mais voltas. Portanto, definitivamente não é como eu gostaria de ter feito no TL2. Mas acho que é mais importante descobrir o que realmente aconteceu e que tipo de implicações isso terá para este fim de semana ou para o resto do ano."
Max Verstappen, Red Bull Racing RB20
Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images
Falando sobre a situação de Verstappen, o diretor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse: "O problema está no motor. Temos que retirar o motor agora para descobrir o motivo exato, mas o problema está na parte elétrica".
No entanto, a equipe de Milton Keynes parecia longe de se preocupar com a falta de tempo na pista, que comprometeria seriamente o fim de semana de Verstappen. Marko acrescentou: "É claro que é irritante porque a primeira sessão já estava quase toda molhada e sem conclusões, mas, para a configuração, vamos esperar que [o sábado] esteja seco durante a última sessão de treinos. Se tivermos uma sessão completamente seca, não será tão ruim."
As condições mistas em Montreal, na sexta-feira, também significaram que a Red Bull não teve uma compreensão adequada do progresso que fez para resolver os problemas de desvio de freio que a atrapalharam recentemente.
Marko acrescentou: "Encontramos alguns problemas depois de Mônaco e espero que possamos dar passos com a nova configuração para este fim de semana. Quero dizer, quando Max estava na pista, ele fez tempos púrpura no setor dois, então isso parece promissor."
ALONSO dribla CHUVA e lidera; Verstappen SOFRE e pode ter ainda MAIS PROBLEMAS
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.