Recomendado para você

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen será ausência em premiação da FIA; saiba motivo
ANÁLISE: A 'retrospectiva' da Fórmula 1 na Band em cinco pontos

ANÁLISE: A 'retrospectiva' da Fórmula 1 na Band em cinco pontos

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: A 'retrospectiva' da Fórmula 1 na Band em cinco pontos
F1: Sem oponentes, Ben Sulayem vence eleição presidencial da FIA

F1: Sem oponentes, Ben Sulayem vence eleição presidencial da FIA

Geral
Geral
F1: Sem oponentes, Ben Sulayem vence eleição presidencial da FIA
ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?

ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Como descrever o 2025 de Bortoleto?
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Verstappen demonstra preocupação com impactos do problema que o tirou do TL2 no Canadá

Tricampeão participou apenas dos 30 minutos iniciais da sessão antes de ter que voltar aos boxes

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Para Max Verstappen, trabalhar no problema que o tirou do segundo treino livre para o GP do Canadá de Fórmula 1 é uma prioridade, uma vez que o holandês está preocupado com as "implicações" que isso pode gerar para a Red Bull no restante da temporada.

Leia também:

O tricampeão foi forçado a abandonar o TL2 em Montreal após um problema no sistema de recuperação de energia logo no início da sessão. Embora a falta de tempo de pista não foi o ideal, já que as oportunidades de voltas lançadas no seco foram limitadas por conta do clima, Verstappen apontou que sua maior preocupação era buscar respostas para o acontecido e, principalmente, entender quais seriam as consequências.

"Infelizmente, não dei muitas voltas no TL2. Havia uma suspeita de problema elétrico, então eles me mandaram para o boxe e ficaram investigando. Não é o ideal. Eu gostaria de ter dado mais voltas. Portanto, definitivamente não é como eu gostaria de ter feito no TL2. Mas acho que é mais importante descobrir o que realmente aconteceu e que tipo de implicações isso terá para este fim de semana ou para o resto do ano."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Falando sobre a situação de Verstappen, o diretor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse: "O problema está no motor. Temos que retirar o motor agora para descobrir o motivo exato, mas o problema está na parte elétrica".

No entanto, a equipe de Milton Keynes parecia longe de se preocupar com a falta de tempo na pista, que comprometeria seriamente o fim de semana de Verstappen. Marko acrescentou: "É claro que é irritante porque a primeira sessão já estava quase toda molhada e sem conclusões, mas, para a configuração, vamos esperar que [o sábado] esteja seco durante a última sessão de treinos. Se tivermos uma sessão completamente seca, não será tão ruim."

As condições mistas em Montreal, na sexta-feira, também significaram que a Red Bull não teve uma compreensão adequada do progresso que fez para resolver os problemas de desvio de freio que a atrapalharam recentemente.

Marko acrescentou: "Encontramos alguns problemas depois de Mônaco e espero que possamos dar passos com a nova configuração para este fim de semana. Quero dizer, quando Max estava na pista, ele fez tempos púrpura no setor dois, então isso parece promissor."

ALONSO dribla CHUVA e lidera; Verstappen SOFRE e pode ter ainda MAIS PROBLEMAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação para o GP do Canadá
Próximo artigo F1: Mercedes suspeita que atualização da Red Bull se tornou um "downgrade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros