Fórmula 1 GP da Itália

F1 - Verstappen detona Hamilton após crítica de Lewis a Max: "Deve ser difícil lidar com derrotas"

"Todos os meus colegas foram mais fortes que os que Max teve. Button, Alonso, Russell, Rosberg... Muito consistentes. Max não competiu contra ninguém assim"

Max Verstappen, Red Bull Racing, no Parc Ferme após a classificação

Max Verstappen foi batido pelo espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, na briga pela pole do GP da Itália de Fórmula 1, mas o astro da Red Bull tem dominado a categoria nos dois últimos anos e ruma tranquilo para o tri da F1. Porém, seu rival Lewis Hamilton vê no holandês uma 'fraqueza'.

O editor recomenda:

Para o britânico da Mercedes, Verstappen nunca teve companheiros tão competitivos. Enquanto Hamilton teve o espanhol Fernando Alonso, o finlandês Heikki Kovalainen e o inglês Jenson Button como companheiros de McLaren entre 2007 e 2012, além de Nico Rosberg, da Alemanha, Valtteri Bottas, da Finlândia, e George Russell, da Grã-Bretanha, como 'rivais internos' na Mercedes entre 2013 e 2023, Max nunca dividiu uma equipe com algum campeão mundial da categoria.

Se Lewis já enfrentou Alonso, Button e Rosberg na mesma garagem, Verstappen teve como companheiro mais competitivo o australiano Daniel Ricciardo, com quem correu na RBR de 2016 a 2018. Na estreia de Max na F1 pela Toro Rosso em 2015, o próprio Sainz 'incomodou' o holandês. 

Depois, Max teve como companheiros o francês Pierre Gasly, o anglo-tailandês Alexander Albon e o mexicano Sergio Pérez, com quem divide a Red Bull desde a temporada 2021, na qual o holandês superou o heptacampeão Hamilton para conquistar seu primeiro título na elite global do esporte.

"Quando me classificava meio segundo ou 0s6 à frente de Valtteri, não falavam as mesmas coisas que dizem hoje quando Max se classifica 0s6 na frente de Pérez. É algo muito mais ampliado. E na minha opinião, Valtteri e, na verdade, todos os meus colegas de equipe foram mais fortes que os que Max já teve. Jenson, Fernando, George, Valtteri, Nico... Todos muito consistentes. Max não competiu contra ninguém assim", disse Lewis em Monza.

Também na Itália, Verstappen respondeu: "Talvez ele (Hamilton) esteja com um pouco de inveja do meu sucesso atual, mas não estou nem um pouco preocupado com isso. Ele pode pensar que está ganhando algo com essas declarações ou que tem algo a defender, mas isso não importa para mim. Deve ser muito difícil para eles (Mercedes) lidarem com as derrotas. É um problema depois que se vence por tantos anos, claro".

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários, onde assistir e previsão do tempo para o domingo de corrida do GP da Itália, em Monza
Próximo artigo F1: Horner diz que Wolff tem "total falta de compreensão" se acha que o RB19 favorece Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil