Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Verstappen diz que Red Bull não tem ritmo para o GP do México

Tetracampeão acabou ficando com P5 na classificação, mesmo com melhores tempos de volta rápida nos treinos livres

Diz o clássico ditado que "jogo é jogo, treino é treino". No caso da F1, o bom desempenho nos treinos livres pode não refletir na classificação — como foi o caso de Max Verstappen, dono das voltas rápidas no ajuste de classificação no TL2. O tetracampeão reclamou após a sessão que a Red Bull não espera ter um bom ritmo de corrida no GP do México.

Leia também:

A principal reclamação do holandês sobre o desempenho da Red Bull no México é a falta de aderência no Autódromo Hermanos Rodríguez. A prova mexicana é realizada a 2.240 metros de altitude, o que deixa o ar mais rarafeito e afeta o desempenho do downforce (assim como a eficiência do DRS e de pegar vácuo dos outros pilotos.

"Não sei, quer dizer, simplesmente não há aderência, [o carro] não vira, não tenho tração, desliza. Sim, não sei", respondeu Verstappen ao ser perguntado sobre o que há de ruim na pista para o carro da Red Bull.

Sobre largar à frente de Oscar Piastri, líder do campeonato, Verstappen basicamente disse que a falta de ritmo não significa que ele terá vantagem para ficar mais próximo do australiano da McLaren.

"Não tenho ritmo, então não importa o que eu faça na Curva 1. Mesmo se eu ultrapassar dois carros, eles vão me passar na corrida, então eu só preciso ficar longe de problemas e fazer minha própria corrida. Cada volta que fiz, mesmo nos ritmos longos, foi fraca em comparação com os carros à minha frente. Então, tentarei acompanhar, ver o que podemos fazer", comentou Verstappen.

O pessimismo do tetracampeão é grande para amanhã. Em entrevista para um veículo holandês, o piloto discordou de Helmut Marko, consultor da Red Bull, sobre um melhor desempenho na corrida. "Não, o carro não está funcionando e não vai funcionar amanhã. É apenas aceitar", disse Verstappen.

Sobre a fala de Marko de chances de pódio amanhã, o holandês foi irônico. "Sim, se dois carros abandonarem na minha frente. Não há porque criar falsas esperanças. Não vai acontecer nesse fim de semana".

Na conversa com jornalistas, o piloto ainda tem uma patada em um repórter. O profissional disse que não compensaria arriscar algo na curva 1 se ele não teria um desempenho para ficar à frente dos outros pilotos. Ao ouvir isso, o holandês disse:

"Não precisa me dizer isso. Tenho experiência suficiente para saber o que devo fazer e o que não devo"

MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25

Ouça versão áudio do Podcast:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Piastri está confuso com "falta de ritmo" no México e foca em "se divertir" na largada
Próximo artigo F1: Hamilton promete largada "agressiva" no México contra Norris e Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros