F1: Verstappen ficou surpreso ao ver Mercedes rápida no GP com estratégia de uma parada

Para holandês, dupla da equipe alemã era "claramente mais rápida" na corrida

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Lewis Hamilton, Mercedes W13, Charles Leclerc, Ferrari F1-75, George Russell, Mercedes W13, Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen venceu pela 10ª vez na temporada 2022 da Fórmula 1, mas ele não teve vida tranquila, com as Mercedes mostrando um bom ritmo ao longo de boa parte do GP da Holanda. E o piloto da Red Bull ficou surpreso ao ver que o time alemão poderia mesmo ter lutado pela vitória ao fazer funcionar a estratégia de apenas uma parada.

A Mercedes conseguiu deixar Lewis Hamilton e George Russell na disputa pela ponta após optar por uma estratégia de uma parada, exibindo bom ritmo tanto no pneu médio quanto no duro. Se não fosse pelo SC Virutal, o holandês teria caído para terceiro em seu último pit, precisando passar os dois para vencer. Mas a neutralização levou Hamilton e Russell também aos boxes.

Leia também:

"Fiquei surpreso ao ver que eles eram rápidos com os compostos mais duros", disse Verstappen. "Devo dizer que esses pneus são muito duros, o C1 e o C2. E eles não pareciam funcionar tão bem para nós".

"Acho que isso complicou as coisas para nós. Mas assim que voltamos aos macios, conseguimos contê-los. Mas sim, esperava uma Mercedes um pouco mais lenta. E esperava a Ferrari um pouco mais rápida".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Lewis Hamilton, Mercedes W13

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Lewis Hamilton, Mercedes W13

Photo by: Red Bull Content Pool

Zandvoort marcou uma volta por cima para a Mercedes após uma etapa complicada em Spa, com o W13 sofrendo com a natureza de alta do circuito belga. Russell terminou em segundo na Holanda, enquanto Hamilton caiu de primieiro para quarto após a Mercedes optar por mantê-lo na pista com pneus médios.

Verstappen percebeu que a Mercedes tornava-se uma ameaça na corrida no momento da troca dos macios para os médios, com a dupla do time alemão "ainda fazendo bons tempos de volta".

"Assim que eles mudaram para o duro, foi interessante ver o ritmo deles, porque eu nunca quis ir com os duros. Mas quando eu ouvi os tempos deles, pensei que eram bem rápidos. E eu estava tentando forçar um pouco, mas eles eram uns décimos melhores".

"É surpreendente que eles tenham feito isso funcionar, com esse pneu aqui. Mas eu sabia que poderia ser algo apertado no fim da corrida, com nossas estratégias. A diferença após o SC Virtual era boa, mas eles eram claramente mais rápidos na corrida".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko desconversa sobre interesse de Red Bull em Drugovich, mas brasileiro pode ir à pista com AlphaTauri em Interlagos
Próximo artigo GP da Itália de F1: Horários e como assistir etapa de Monza, que pode consagrar título de Drugovich na F2 e final da F3

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil