Fórmula 1 GP da Áustria

F1 - Verstappen 'na bronca' com Red Bull na Áustria: "Tudo errado"

Max Verstappen lamentou a estratégia de corrida, os pitstops ruins e o enfraquecimento do equilíbrio do carro, que fizeram com que Lando Norris voltasse a jogar na Áustria

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappen alegou que a Red Bull se colocou na briga com Lando Norris ao fazer "tudo errado" em um "terrível" GP da Áustria de Fórmula 1.

Leia também:

O holandês parecia pronto para dominar no Red Bull Ring, construindo uma diferença de oito segundos, até que um pitstop lento trouxe Norris, o segundo colocado, de volta à briga. O britânico, então, desfrutou de uma vantagem na vida útil dos seus pneus no último stint, o que lhe permitiu enrolar o tricampeão e lutar com o piloto da Red Bull pela liderança, que acabou terminando na volta 64 com uma colisão na curva 3.

Ambos os pilotos foram para o box por causa de furos no pneu traseiro, mas, no caso de Norris, os danos à sua McLaren eram muito graves para continuar, enquanto Verstappen cruzou a linha de chegada em quinto lugar, apesar de uma penalidade de 10 segundos por causar o contato.

Verstappen lamentou que a Red Bull tenha feito "tudo errado" durante a corrida com sua estratégia e execução de pitstop, o que, segundo ele, deu a Norris a chance de colocá-lo sob pressão em primeiro lugar.

"O primeiro stint foi muito bom, mas no final eu peguei um pouco de tráfego, eu acabei perdendo tempo de volta livre", explicou. "Basicamente, fizemos muitas coisas erradas hoje. Tudo começou com a estratégia, depois os pitstops foram um desastre. O primeiro já era ruim, o segundo foi ainda mais desastroso."

"São seis segundos perdidos nesses dois pitstops e, depois, é claro, é uma corrida de novo. E é por isso que acho que também nos colocamos nessa posição. Fizemos tudo o que podíamos ter feito de errado. Hoje foi simplesmente horrível."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, leads Lando Norris, McLaren MCL38

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, lidera Lando Norris, McLaren MCL38

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Verstappen também ficou intrigado com o fato de que, depois de uma primeira metade de corrida tão forte, o comportamento de direção de seu carro se deteriorou a ponto de ele sentir que era "impossível de pilotar" na última volta com pneus médios desgastados.

"Não sei por que, mas o carro começou a piorar cada vez mais ao longo da corrida, então isso também é algo que talvez tenhamos que investigar, que algo quebrou no carro", acrescentou.

"Sinceramente, não tenho explicação para o fato de o carro ter passado de um bom equilíbrio para um comportamento impossível de dirigir, o que normalmente indica que algo também estava errado.

"Mas, mesmo assim, deveríamos ter vencido se não tivéssemos cometido tantos erros também nos pitstops."

Max vs Lando: de quem é a culpa? Verstappen é sujo ou Norris peca? Christian Fittipaldi e Vitor Genz analisam GP da Áustria de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 precisa corrigir as regras para evitar "outro 2021", diz McLaren
Próximo artigo Colapinto estreia na F1 com participação no treino livre de Silverstone pela Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil