Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1: Verstappen não se preocupa com fato de que "tempo está passando" em sonho de ser campeão

O holandês diz que mantém a calma e não foca nisso por ainda ser muito jovem

Max Verstappen, Red Bull Racing, in Parc Ferme after Qualifying

Max Verstappen e sua equipe, a Red Bull, tinham a esperança de que o piloto pudesse se tornar o campeão mais jovem da história da Fórmula 1, mas o forte domínio da Mercedes na era dos motores turbo híbrida colocaram um fim a esse sonho. Mas o holandês insiste que não está preocupado com o fato de que "o tempo está passando" e o título ainda não veio.

Com o final da temporada 2020, o piloto da Red Bull já é muito velho para bater o recorde de outro ex-piloto da equipe, Sebastian Vettel, que conquistou seu primeiro título com apenas 23 anos e 134 dias de idade.

Leia também:

Mas, apesar de perder a chance de garantir essa distinção, Verstappen disse que não está preocupado com a situação atual.

"Claro, que eu quero lutar pelo campeonato em 2021, mas vamos ter que esperar para ver", disse ao Motorsport.com. "Eu ainda sou muito jovem. E claro, algumas pessoas dizem que o tempo está passando. Mas eu não me preocupo. É a vida. Em alguns casos não podemos forçar as coisas. Então mantenho a calma".

Com a Red Bull confiante de que dará um passo adiante em 2021 após compreender os problemas enfrentados com o RB16, e a Honda entregando um novo motor, Verstappen mantém o otimismo com o progresso feito ao longo do ano anterior.

"Acredito que podemos dar um passo adiante. Mas também acredito que os demais também irão evoluir. Espero que nosso passo seja maior que o deles".

Enquanto Verstappen entra em 2021 com a injeção de ânimo dada por sua vitória dominante no GP de Abu Dhabi, a Red Bull tenta não criar ilusões sobre o desafio que terá para enfrentar a Mercedes, que foca no desenvolvimento do carro deste ano desde agosto.

O pai de Verstappen, Jos, afirmou que é mais importante para o filho um bom início de 2021 do que a vitória na última corrida de 2020.

"É bom vencer a última corrida da temporada, mas é ainda melhor vencer a primeira do ano seguinte. É bom vencer a última corrida para dar uma injeção de ânimo para o pessoal na fábrica".

"Mas, como eu disse antes, acredito ser ainda mais importante termos a capacidade de vencer a primeira corrida do próximo ano. Isso indicaria que temos um carro competitivo. E é isso que sentimos falta".

Perguntado pelo Motorsport.com sobre as chances de reduzir a vantagem da Mercedes, Jos Verstappen disse: "Acho que as mudanças no regulamento para 2021 são significativas. O resto do carro precisa ser adaptado para contemplar as mudanças no assoalho. Isso influencia principalmente a aerodinâmica, então eles precisam acertar isso".

"E esperamos que a Honda traga também algo a mais. Nesse caso, acredito que estaremos mais fortes que o ano passado".

Max revela RECUSA a oferta da Mercedes em 2014; veja mais detalhes da negociação

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Motorsport.com debate a expectativa para a temporada 2021 da F1; ouça

 

Artigo anterior Hamilton crê que Russell será campeão da F1: “Não tenho dúvidas"
Próximo artigo Sainz diz ter orgulho de ter feito parte da McLaren e prevê que equipe será uma "força no futuro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros