F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Piloto larga na pole, mas espera muita pressão por parte de Norris e Piastri
Max Verstappen está voltando a mostrar toda sua forma na Fórmula 1 e conquistou mais uma pole position, apesar de ser 'apenas' para a Sprint do GP dos Estados Unidos. O ritmo da Red Bull #1 surpreendeu, principalmente por estar muito quente no traçado, mas vem se tornando um padrão.
Logo depois de conquistar a primeira posição para a corrida de curta duração, o holandês disse que era apenas uma questão de "juntar tudo na hora que importa", defendendo que teve uma boa sensação com o carro durante o único treino livre disponível para o fim de semana.
No entanto, tendo as duas McLarens logo atrás, o tetracampeão destacou que entende que será uma corrida difícil, mas tentará manter Lando Norris e Oscar Piastri atrás de si.
"Ainda espero uma disputa difícil amanhã na Sprint, mas acho que é exatamente isso que queremos ver, né? Então, animado para amanhã e feliz com o dia de hoje".
Verstappen também comentou que o vento está bastante 'irregular', o que faz com que as dificuldades sejam ainda maiores, principalmente com as ondulações.
"Em uma classificação assim, você precisa deixar umas margens aqui e ali. Mas, mesmo assim, acho que pra nós foi mais um dia muito bom".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.