Fórmula 1 GP de Miami

F1: Verstappen reconhece que Pérez "tem objetivos sérios e está indo em bem" em 2023

Holandês disse é importante destacar e reconhecer quando alguém faz um bom trabalho

Sergio Perez, Red Bull Racing, 1st position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, congratulate each other in Parc Ferme

Max Verstappen não teve o melhor dos finais de semana em Baku, ficando atrás de Sergio Pérez em ambas as corridas, cedendo importantes pontos para o mexicano na classificação da Fórmula 1 2023. Mesmo assim, o holandês diz não ter sentimentos negativos sobre o triunfo do companheiro de equipe, mas admite entender a seriedade da campanha que ele vem montando pelo título.

Falando após a corrida do domingo, Verstappen explicou as complicações que viveu na quarta etapa da temporada: "Tive muito subesterço na corrida e durante a prova tentei mexer na configuração através do volante, buscando fazer com que o carro se comportasse melhor".

Leia também:

"Creio que, no final, consegui um bom meio termo, porque tinha mais confiança com o carro nas 10 voltas finais. Assim, fiquei feliz de terminar em segundo. Claro que sempre quero ganhar, mas, as vezes, nos finais de semana é o que tem. Você aprende muito, passa a entender melhor o carro".

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Fotoğraf: Red Bull Content Pool

Ao ser questionado sobre a relação que tem com Pérez no momento, reconheceu o desempenho do mexicano em Baku.

"Definitivamente temos o carro mais rápido neste momento, mas já estive em situações similares antes. Agora, tudo depende da nossa consistência. Estamos conscientes disso. A temporada é grande, temos que correr em circuitos diferentes".

"Mas é visível que Checo tem objetivos sérios para este ano. Ele está indo bem, e é legal de ver isso. Ele está mais confiança, mais confortável com a equipe e nós gostamos disso. Acredito que fora da pista estejamos bem também".

"É importante destacar que, quando alguém faz um bom trabalho, é preciso ser reconhecido e apreciado. E foi exatamente isso que aconteceu hoje. Seguiremos correndo pelo resto da temporada, mas isso normal. Fazemos isso a vida toda".

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saída de Mekies e chegada de novos engenheiros criam 'cabo de guerra' entre Ferrari e Red Bull; entenda
Próximo artigo F1: Verstappen gostaria de novo companheiro e, para Red Bull, "seria lógico dizer adeus ao mexicano" e "egoísta" Pérez, diz Ralf

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil