F1: Verstappen reconhece que Pérez "tem objetivos sérios e está indo em bem" em 2023

Holandês disse é importante destacar e reconhecer quando alguém faz um bom trabalho

Sergio Perez, Red Bull Racing, 1st position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, congratulate each other in Parc Ferme

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Max Verstappen não teve o melhor dos finais de semana em Baku, ficando atrás de Sergio Pérez em ambas as corridas, cedendo importantes pontos para o mexicano na classificação da Fórmula 1 2023. Mesmo assim, o holandês diz não ter sentimentos negativos sobre o triunfo do companheiro de equipe, mas admite entender a seriedade da campanha que ele vem montando pelo título.

Falando após a corrida do domingo, Verstappen explicou as complicações que viveu na quarta etapa da temporada: "Tive muito subesterço na corrida e durante a prova tentei mexer na configuração através do volante, buscando fazer com que o carro se comportasse melhor".

Leia também:

"Creio que, no final, consegui um bom meio termo, porque tinha mais confiança com o carro nas 10 voltas finais. Assim, fiquei feliz de terminar em segundo. Claro que sempre quero ganhar, mas, as vezes, nos finais de semana é o que tem. Você aprende muito, passa a entender melhor o carro".

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Fotoğraf: Red Bull Content Pool

Ao ser questionado sobre a relação que tem com Pérez no momento, reconheceu o desempenho do mexicano em Baku.

"Definitivamente temos o carro mais rápido neste momento, mas já estive em situações similares antes. Agora, tudo depende da nossa consistência. Estamos conscientes disso. A temporada é grande, temos que correr em circuitos diferentes".

"Mas é visível que Checo tem objetivos sérios para este ano. Ele está indo bem, e é legal de ver isso. Ele está mais confiança, mais confortável com a equipe e nós gostamos disso. Acredito que fora da pista estejamos bem também".

"É importante destacar que, quando alguém faz um bom trabalho, é preciso ser reconhecido e apreciado. E foi exatamente isso que aconteceu hoje. Seguiremos correndo pelo resto da temporada, mas isso normal. Fazemos isso a vida toda".

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saída de Mekies e chegada de novos engenheiros criam 'cabo de guerra' entre Ferrari e Red Bull; entenda
Próximo artigo F1: Verstappen gostaria de novo companheiro e, para Red Bull, "seria lógico dizer adeus ao mexicano" e "egoísta" Pérez, diz Ralf

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil