Fórmula 1 GP de Singapura

F1 - Verstappen: Red Bull precisa de um "pequeno milagre" para vencer em Singapura

Tricampeão está sem conquistar uma vitória desde o GP da Espanha, em junho

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen não vence uma corrida de Fórmula 1 desde o GP da Espanha, em junho de 2024. Neste cenário, o tricampeão mundial chega a Singapura com as expectativas muito baixas e acredita que será necessário um "pequeno milagre" para a Red Bull conseguir estar no pódio.

Leia também:

O BR20 está enfrentando problemas de equilíbrio e desempenho há algum tempo e colocou em xeque a liderança na tabela de construtores, sendo ultrapassados pela McLaren após o GP do Azerbaijão. Agora, de volta ao circuito de Marina Bay - único lugar onde Verstappen não venceu - o holandês não está muito esperançoso de ter resultados mais positivos.

Ao ser questionado sobre o que ele acredita que é necessário fazer para virar o jogo contra a McLaren e Ferrari, Verstappen disse que apenas um "pequeno milagre" será capaz de colocá-los de volta em uma boa posição.

"Não vou dizer que espero vencer aqui, porque claramente esse não é o caso depois dos últimos anos aqui".

"Chegar ao Q3 deve ser possível desta vez, mas certamente não vou dizer que vou colocar o carro na pole aqui".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Red Bull Content Pool

A Red Bull sabe que Singapura será um desafio porque seu desafiante da F1 de 2024 não tem um bom desempenho em pistas esburacadas e sobre meios-fios.

E, embora a equipe sinta que fez algumas melhorias, ajudada em parte por um teste do carro de 2022 que Verstappen realizou em Ímola antes do GP da Espanha, ela ainda não tem uma solução completa para seu ponto fraco.

"Não é possível melhorar magicamente de repente", acrescentou o holandês. "Estamos apenas limitados pela forma como o carro se comporta em relação aos solavancos e aos meios-fios".

Mas, apesar de saber que é improvável que seja um fim de semana para brilhar, Verstappen acha que as coisas devem ser pelo menos melhores do que no ano passado.

"Acho que poderíamos ter feito um trabalho melhor com a configuração também no ano passado. Isso é algo com que você tenta aprender".

A Red Bull está focada em tentar reverter a situação, mas também está de olho no que farão sobre o carro de 2025, tentando trazer a 'cura' para os problemas com lombadas. No entanto, Verstappen admite que as melhorias nessa área trazem um risco adicional de reduzir os pontos fortes do desafiante.

"Essa é sempre a grande questão, é claro, se isso pode ser feito sem afetar os aspectos positivos do carro", disse ele. "Mas acho que, no geral, será útil se melhorarmos um pouco mais em relação aos solavancos e aos meios-fios. Isso ajudará em todos os lugares se conseguirmos deixar o carro um pouco mais calmo".

FIA de olho na ASA da McLAREN e rivais CORNETAM; Alonso EXALTA BORTOLETO e Indy tem caso de FBI

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen sobre Ricciardo: "Ele provou ser um grande piloto"
Próximo artigo F1: Williams está "apenas esperando" contato da Audi sobre Colapinto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil