F1 - Verstappen: "Sem Pérez, eu não teria conquistado o título"

Holandês destacou trabalho de companheiro de Red Bull no GP de Abu Dhabi, onde segurou Hamilton, de forma limpa, por quase duas voltas

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12 battle for track position with Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Foto de: Getty Images / Red Bull Content Pool

Max Verstappen destacou o trabalho de Sergio Pérez para conseguir seu primeiro título na Fórmula 1 após a briga com Lewis Hamilton. Durante o GP de Abu Dhabi, o mexicano atrasou o avanço do piloto da Mercedes por duas voltas para permitir que seu companheiro de Red Bull recuperasse uma desvantagem de oito segundos que já havia acumulado contra o heptacampeão.

As manobras de 'Checo' foram consideradas perigosas pelo britânico e Toto Wolff, chefe da escuderia alemã, mas essas afirmações não foram levadas em consideração pela FIA. Após a defesa, o holandês chamou o parceiro de "lenda" pela maneira como ele reduziu a distância e reafirmou suas palavras no final.

Leia também:

"Sim, acho que sem Pérez eu não estaria aqui [como campeão] agora", disse Verstappen antes de explicar por que a luta do mexicano com o britânico foi importante. "Eles teriam uma lacuna para ir para os boxes com o safety car e assim por diante, então Sergio estava definitivamente pilotando de forma incrível."

Max lembrou que, quando Checo chegou ao time, tinha dúvidas sobre o tipo de companheiro que teria ao seu lado, mas logo ficou claro para ele que era alguém ansioso para contribuir com o time.

"Quando começamos a trabalhar juntos, era difícil saber exatamente como funcionaria", disse o agora campeão do mundo. "Ele é um ser humano incrível, não só para trabalhar na F1. É também uma pessoa super legal, um verdadeiro cara de família. Tive bons momentos com ele e deu para ver que realmente tem boas intenções."

"É muito raro ter um companheiro de equipe assim e, novamente, ele provou que é um jogador de equipe e realmente espero que possamos continuar assim por muito tempo."

Pérez renovou com a Red Bull para a temporada de 2022, em um momento em que o mexicano entrava em crise de desempenho.

Após 'PROVOCAÇÃO' a Hamilton, NELSINHO PIQUET fala de POLÊMICO "patrão é meuzovo" e celebra por Max

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff não tem interesse em falar com Masi após GP de Abu Dhabi
Próximo artigo Susie Wolff, esposa de Toto, detona "roubo" a Hamilton e diz que perdeu a paixão pela F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil