F1 - Verstappen: "Sem Pérez, eu não teria conquistado o título"

Holandês destacou trabalho de companheiro de Red Bull no GP de Abu Dhabi, onde segurou Hamilton, de forma limpa, por quase duas voltas

F1 - Verstappen: "Sem Pérez, eu não teria conquistado o título"
Carregar reprodutor de áudio

Max Verstappen destacou o trabalho de Sergio Pérez para conseguir seu primeiro título na Fórmula 1 após a briga com Lewis Hamilton. Durante o GP de Abu Dhabi, o mexicano atrasou o avanço do piloto da Mercedes por duas voltas para permitir que seu companheiro de Red Bull recuperasse uma desvantagem de oito segundos que já havia acumulado contra o heptacampeão.

As manobras de 'Checo' foram consideradas perigosas pelo britânico e Toto Wolff, chefe da escuderia alemã, mas essas afirmações não foram levadas em consideração pela FIA. Após a defesa, o holandês chamou o parceiro de "lenda" pela maneira como ele reduziu a distância e reafirmou suas palavras no final.

Leia também:

"Sim, acho que sem Pérez eu não estaria aqui [como campeão] agora", disse Verstappen antes de explicar por que a luta do mexicano com o britânico foi importante. "Eles teriam uma lacuna para ir para os boxes com o safety car e assim por diante, então Sergio estava definitivamente pilotando de forma incrível."

Max lembrou que, quando Checo chegou ao time, tinha dúvidas sobre o tipo de companheiro que teria ao seu lado, mas logo ficou claro para ele que era alguém ansioso para contribuir com o time.

"Quando começamos a trabalhar juntos, era difícil saber exatamente como funcionaria", disse o agora campeão do mundo. "Ele é um ser humano incrível, não só para trabalhar na F1. É também uma pessoa super legal, um verdadeiro cara de família. Tive bons momentos com ele e deu para ver que realmente tem boas intenções."

"É muito raro ter um companheiro de equipe assim e, novamente, ele provou que é um jogador de equipe e realmente espero que possamos continuar assim por muito tempo."

Pérez renovou com a Red Bull para a temporada de 2022, em um momento em que o mexicano entrava em crise de desempenho.

Após 'PROVOCAÇÃO' a Hamilton, NELSINHO PIQUET fala de POLÊMICO "patrão é meuzovo" e celebra por Max

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Wolff não tem interesse em falar com Masi após GP de Abu Dhabi
Artigo anterior

F1: Wolff não tem interesse em falar com Masi após GP de Abu Dhabi

Próximo artigo

Susie Wolff, esposa de Toto, detona "roubo" a Hamilton e diz que perdeu a paixão pela F1

Susie Wolff, esposa de Toto, detona "roubo" a Hamilton e diz que perdeu a paixão pela F1
Carregar comentários