Recomendado para você

F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal
AO VIVO F1: Acompanhe a Classificação para o GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe a Classificação para o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe a Classificação para o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

MotoE
MotoE
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º
Porsche Cup: Muller vence corrida da Carrera Cup marcada por bandeiras amarelas em Interlagos

Porsche Cup: Muller vence corrida da Carrera Cup marcada por bandeiras amarelas em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller vence corrida da Carrera Cup marcada por bandeiras amarelas em Interlagos
F1: Piastri foca em classificação para diminuir danos após abandono na sprint de Interlagos

F1: Piastri foca em classificação para diminuir danos após abandono na sprint de Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri foca em classificação para diminuir danos após abandono na sprint de Interlagos
F1: Wolff compara acidente de Bortoleto com batida de Barrichello em Ímola 1994

F1: Wolff compara acidente de Bortoleto com batida de Barrichello em Ímola 1994

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Wolff compara acidente de Bortoleto com batida de Barrichello em Ímola 1994
F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil

F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da McLaren opina sobre erro grave de Piastri na corrida sprint do GP do Brasil

F1: Verstappen tece dura crítica à corrida em Las Vegas

Atual tricampeão mundial diz que ação no próximo GP "é mias para o show do que para corrida em si"

Trabalho em andamento na pista de F1 de Las Vegas

A Fórmula 1 não mediu esforços para reviver a corrida de Las Vegas, adquirindo permissão para correr na icônica Strip do paraíso dos jogos de azar em uma prova que será realizada em 18 de novembro.

Leia também:

A empresa gastou US$ 240 milhões em um terreno, onde construiu um pit permanente, um prédio de controle de corrida e instalações de paddock. Mas o circuito de rua em si é limitado e é composto por uma coleção de longas retas, curvas lentas de 90 graus e chicanes, sendo que as únicas curvas de alta velocidade devem ser facilmente percorridas de forma plana.

O circuito de 6.201 km até agora não inspirou o tricampeão mundial Max Verstappen. Quando lhe perguntaram o que ele esperava da corrida, ele respondeu: "Em primeiro lugar, acho que estamos lá mais para o show do que para a corrida em si, se você observar o layout da pista."

"Mas, na verdade, não estou tão interessado nisso. Sou mais do tipo: vou lá, faço minhas coisas e vou embora de novo." Quando perguntado se a corrida seria semelhante ao GP de Mônaco, ele disse: "Sim, mas Mônaco também é história e o lugar em si. Todos querem estar em Mônaco uma vez. Não dá para comparar."

Work in Progress at the Las Vegas F1 course

Foto de: Jim Utter

Trabalho em andamento na pista de F1 de Las Vegas

Verstappen admitiu que a adição de uma corrida em Las Vegas traz valor agregado à categoria, já que ela pretende expandir sua presença na América do Norte e capitalizar o sucesso da série Drive to Survive, da Netflix.

O piloto da Williams, Alex Albon, acha que, embora o layout parecesse "simples", ele poderia de fato promover ultrapassagens, graças à longa reta ao longo da Strip.

"É um circuito bastante simples em termos de layout, é muito fácil de aprender. A pista é bastante interessante, tem algumas curvas combinadas, que não são fáceis de travar na frente, o que não é bom para o nosso carro, mas tudo bem", disse ele.

"A única coisa que será interessante é a aspereza e os solavancos da pista, o quão bem eles lideram com isso. Acho que, em termos de corrida, haverá muitas ultrapassagens, porque, pelo menos pelo que eu pilotei, há muitas oportunidades, muitos lugares onde você pode ultrapassar. As retas são absolutamente enormes."

"Especialmente ao sair da última curva para a Curva 1, é uma curva que não é tão difícil de se aproximar [do carro da frente]. Portanto, acho que você terá muitas ultrapassagens."

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi e Adam Cooper

Artigo anterior F1: Motor de Leclerc é salvo, mas Ferrari tenta entender problema que causou abandono em Interlagos
Próximo artigo F1: Ricciardo chama atenção para regra que o fez ficar uma volta atrás no GP de São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros