F1: Villeneuve explica como Hamilton pode se tornar imbatível na Ferrari

Ex-piloto vê nova parceria com a Ferrari como algo positivo na carreira do britânico

Lewis Hamilton, da McLaren, com Michael Schumacher, da Mercedes GP, na coletiva de imprensa da FIA

Lewis Hamilton já é sete vezes campeão mundial na Fórmula 1, porém, sua transferência da Mercedes para a Ferrari pode significar um novo passo importante em sua carreira e, segundo Jacques Villeneuve, um grande sucesso poderia consolidar o britânico como o maior da história.

Leia também:

"Seria o próximo passo para que ele se tornasse o maior piloto de todos os tempos. Vencer novamente com a Mercedes não tem nenhuma função, mas vencer com a Ferrari? Não há nada melhor no mundo depois disso", disse o ex-piloto em entrevista à Grosvenor Sport.

"Quando ele assinou [com a Ferrari], não havia mais nada a fazer lá, tudo o que ele podia ver era o quanto a Mercedes havia se deteriorado, então era hora de ir embora. Às vezes, quando você toma uma decisão como essa, de repente, você só pode esperar que seja melhor para você no outro barco. E então ele se torna o herói, como quando foi para a Mercedes e ninguém entendeu o que ele estava fazendo".

"Quando ele assinou, a Ferrari não estava nem perto de onde está agora, não era a Ferrari que vemos hoje. Você tem que entender isso. O que importa é a Ferrari. Trata-se do maior nome da indústria automobilística ou do esporte a motor, e o próprio Lewis é o maior nome. Vamos juntar as duas coisas. Vimos o quanto as ações da Ferrari saltaram após o anúncio."

"Se ele conseguir vencer com a Ferrari, ele será imbatível para sempre. É isso aí. Ele colocará seu nome nisso, é simples assim. Se ele não vencer com a Ferrari, seus recordes ainda estarão lá. É apenas o último passo, então vale a pena correr o risco".

Hamilton encerra seu ótimo período na Mercedes com alguns anos terríveis, mas Villeneuve diz que isso se deve ao fato de ele ter "sua cabeça e seu coração" na Ferrari:

"Ele tem todas as habilidades que já teve, não há dúvida sobre isso. O fato de ele não conseguir fazer isso na Mercedes agora não significa que ele as tenha perdido".

"Sua cabeça e seu coração provavelmente estão em outro lugar agora. Ele sabe que não pode ser campeão este ano com a Mercedes, talvez ganhe uma ou duas corridas, mas não o campeonato. Então, por que ele deveria investir energia na construção do carro de outra pessoa? Ele está lá para ver seu contrato expirar".

MARTÍN CAMPEÃO em ANO HISTÓRICO! Bagnaia vai DEFINHAR? A final de 2024, MotoGP 2025 e DIOGO MOREIRA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Pódio Cast traz tudo sobre a final da MotoGP e o ano de Diogo Moreira!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Kolláth Benjamin
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz revela "ego ferido" por não ter sido escolhido por Mercedes e Red Bull
Próximo artigo F1: Diretor de filme sobre Verstappen celebra mérito que Drive to Survive não teve; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros