Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

F1: Villeneuve revela que investiu “muito dinheiro” na BAR e admite que mudança foi um erro

Piloto canadense diz que mantém a quantidade investida sob sigilo

Jacques Villeneuve, BAR Honda 002

Jacques Villeneuve revelou que investiu muito dinheiro na equipe de Fórmula 1 BAR (British American Racing), mas que essa informação teve que ser mantida em sigilo, e reconheceu que a mudança foi um erro do ponto de vista esportivo.

Villeneuve chegou à F1 em 1996 com a Williams e foi vice-campeão antes de conquistar o título no ano seguinte. Em 1998, ele continuou com o time de Grove, que caiu muito em desempenho e em 1999 se mudou então para a equipe estreante BAR, fundada e dirigida por seu amigo e empresário Craig Pollock.

Leia também:

Há alguns anos, o canadense revelou que um telefonema do projetista Adrian Newey poderia mudar tudo, que o desaconselhou a fazer a mudança e queria levá-lo para a McLaren, a principal escuderia da F1 da época.

Mas como Villeneuve estava sentado ao lado de Pollock no jantar, não houve mais conversa e o piloto decidiu pela BAR. Lá, o ex-campeão mundial foi o centro. Não apenas a equipe foi construída em torno dele, mas Villeneuve possuía até ações na equipe.

"Eu coloquei muito dinheiro nisso, mas teve que ser mantido em segredo", Villeneuve disse em entrevista à La Gazzetta dello Sport . 

O canadense disse que ter começado um projeto naquela época foi muito divertido.

"Também estou muito orgulhoso disso porque muito poucas pessoas o fizeram."

O que antes era a equipe BAR, se tornou o time de maior sucesso na Fórmula 1. Após a venda para a Honda e subsequente para a BrawnGP, a Mercedes comprou a escuderia e já possui sete títulos mundiais consecutivos, todos na sede de Brackley, onde a BAR começou: “E ainda há pessoas de quem cuidamos lá”, disse Villeneuve.

E embora o projeto tenha sido uma boa decisão para o piloto do ponto de vista organizacional, do lado esportivo não foi: o canadense desistiu nas primeiras 11 corridas com a BAR e não marcou um único ponto em 1999. Nos quatro anos seguintes, o desempenho também foi muito fraco, tendo apenas dois pódios.

“Claro, se eu olhar os resultados como piloto, foi uma decisão errada”, admitiu.

"Teria sido muito melhor ir para a McLaren, que estava ganhando tudo naquela época", concluiu. 

'TRETAS', IMPROVISO e 'CAUSOS' de GALVÃO BUENO: Ex-diretor faz revelações do narrador de F1 da Globo

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Artigo anterior CEO da F1 esclarece que vitória na corrida de sábado valerá pole position
Próximo artigo F1: Domenicali descarta redução de finais de semana de GPs para dois dias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros