Fórmula 1 GP da Áustria

F1: Wolff diz que Mercedes está no caminho para vencer em 2022

Chefe da Mercedes diz que time dá passos lentos, mas concorda com Hamilton de que poderão vencer ainda este ano na categoria

A Mercedes está no caminho das vitórias ainda em 2022. Quem afirma isso é Toto Wolff, chefe da equipe, que destaca que os passos tem sido lentos, mas que “certamente” as evoluções tem colocado as flechas de prata na direção certa.

O GP da Áustria foi desafiador para a montadora alemã, que viu Lewis Hamilton e George Russell baterem na classificação e sofrerem com danos na Sprint Race. Apesar de tudo, terminaram, respectivamente, em terceiro e quarto, colocando a Mercedes como o time que mais fez pontos no domingo.

O editor recomenda:

O desempenho encoraja todo o time, que vê as atualizações introduzidas no GP da Grã-Bretanha fazerem efeito. O próprio Hamilton, antes das atividades do final de semana, disse que o time está no caminho certo para vencer, algo referendado por Wolff.

“Em Silverstone, se você olhar nossas métricas, éramos o carro mais rápido da pista”, declarou o dirigente, ao ser perguntado pelo Motorsport.com se ele concordava com a declaração de Hamilton sobre vitória.

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

“Nós estivemos um pouco competitivos em Barcelona também. Aqui, estamos mais competitivos em classificação do que atualmente. Mas a asa traseira do George está um pouco grande, então causa muito arrasto. Ambos tiveram danos no assoalho, com Russell foi na volta três (da Sprint Race). Então, qualquer coisa e você vai pra trás”, prosseguiu.

“Mas a verdade é que sim, essa é a resposta. Estamos colocando as coisas no lugar certo. Devagar, mas com certeza: esse pode ser o alvo”, finalizou Wolff.

F1 AO VIVO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez se diz surpreso com manobra de Russell por não fazer parte "dos padrões" do piloto da Mercedes
Próximo artigo F1: Wolff não condena escolha de Binotto em deixar pilotos da Ferrari brigarem na pista

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil