F1: Prost vê crise iminente na Red Bull

Segundo tetracampeão mundial, o fato de Sergio Pérez estar cada vez mais se 'impondo' pode causar crise na equipe de Milton Keynes

Sergio Perez, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Red Bull Content Pool

A situação na Red Bull, aparentemente, pode não ser somente um 'mar de rosas' como parece ser. Na visão do tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost, o fato do mexicano Sergio Pérez estar se 'impondo' cada vez mais dentro da equipe pode ter colocado 'fogo' em um pavio muito curto.

Leia também:

A equipe de Milton Keynes, assim como em 2022 também montou um carro muito forte para 2023. Até agora, o time de Christian Horner venceu as três etapa disputadas (Bahrein, Arábia Saudita e Austrália). Mesmo com as coisas não dando certo sempre na classificação, durante o GP de domingo, os pilotos encontram uma forma de contornar a situação. 

Na Arábia Saudita, Max Verstappen acabou fora no Q2 e precisou largar de 15º, na corrida, chegou em segundo. Pérez cometeu um erro no Q1 de Melbourne e começou a prova do pitlane. O resultado final foi um P5. 

O campeão mundial francês, Alain Prost, escreveu em seu artigo para o L'Equipe que a Red Bull usou por muito tempo o chamado sistema de um piloto, ou seja, a equipe girou em torno de Verstappen por anos. Segundo Prost, as primeiras rachaduras estão aparecendo neste formato pela primeira vez.

"De qualquer forma, eles já estão mostrando os primeiros sinais da crise. O sistema de um piloto em torno de Max Verstappen, que funcionou tão bem até agora, começou a tossir. Totalmente integrado à equipe, Sergio Pérez percebeu que também pode vencer e não parece que sempre poderá se comprometer”, escreve o tetracampeão no artigo.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #224 – Inconsistência da FIA estraga o grande momento da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Apesar da falta de pontos, Ferrari diz ter dado "grande passo" na Austrália
Próximo artigo F1: Mercedes planeja novidades na suspensão para ajudar Hamilton com "desconexão"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil