Fórmula 1 GP da França

F1: Wolff ‘esquece’ ausência de Hamilton em TL1 e brinca com piloto

Chefe da Mercedes se surpreendeu ao ver heptacampeão mundial em seu lugar durante primeira sessão do dia em que Nyck de Vries estava na pista

Nyck de Vries, Mercedes W13

Foi uma situação rara, mas Lewis Hamilton não esteve presente em seu Mercedes durante a primeira sessão de treinos livres do GP da França de Fórmula 1, depois de ceder seu lugar para Nyck de Vries.

A equipa alemã cumpriu assim uma das duas vezes em que cada time tem de colocar na pista um jovem piloto durante um TL1 no ano de 2022, com o objetivo de dar aos novatos a maior experiência possível com um F1.

Leia também:

Durante a sessão de 60 minutos, Hamilton foi visto na garagem acompanhando o que de Vries, o atual campeão da Fórmula E, estava fazendo com seu carro.

A cena foi estranha para Toto Wolff, que em declarações à Sky Sports revelou que brincou com o heptacampeão mundial quando o encontrado na garagem da Mercedes.

"Quando cheguei fiquei um pouco confuso e o vi sentado no meu lugar e disse 'por que esse não está no seu carro?'

Wolff disse que Hamilton estava conversando com seu substituto durante a sessão, atuando como conselheiro.

"Foi interessante porque eu estava treinando Nyck, ajudando-o nas ultrapassagens, nas manobras. Foi interessante de assistir."

No final da sessão, o responsável da Mercedes foi questionado sobre o futuro do piloto holandês. No final de 2022, a marca deixará a Fórmula E e cederá sua posição para a McLaren. Isso coloca o time em um dilema sobre o que fazer com De Vries e Stoffel Vandoorne, seus atuais pilotos na categoria elétrica.

No caso de Nyck de Vries, Wolff deixa claro o que quer: "Se não pudermos oferecer a ele um projeto interessante na F1, teremos que deixá-lo ir", admitiu, lamentando não ter a possibilidade de colocá-lo em uma equipe que usa motores Mercedes: "Realmente não posso ajudá-lo nisso".

"Ele está olhando para várias opções, carros esportivos (endurance) e talvez Fórmula E, mas você nunca tem que desistir da oportunidade que um dia a porta da F1 pode abrir para ele, e hoje ele se saiu muito bem", disse o austríaco.

TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton reclama de problemas da Mercedes na França: "Em todas as curvas"
Próximo artigo F1: Horner acusa FIA de mudar regulamento do assoalho para beneficiar Mercedes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil