Falha de Hamilton impede Mercedes de igualar McLaren em 1988
Red Bull conquista primeira dobradinha em quase três anos, e Ricciardo continua escrita curiosa em vitórias
A 16 voltas do fim, o GP da Malásia do último domingo teve uma grande reviravolta. Com uma confortável liderança, Lewis Hamilton acabou tendo problemas em seu motor Mercedes e teve de abandonar a corrida.
Mas mais que os 25 pontos que dariam a liderança do campeonato para Hamilton, a Mercedes não pôde comemorar o título de construtores na Malásia e ainda perdeu um recorde bastante expressivo na história da Fórmula 1. A equipe alemã desperdiçou a oportunidade de igualar a maior sequência de vitórias de uma escuderia na história da F1, contabilizada pela McLaren em 1988.
Tendo Ayrton Senna e Alain Prost como pilotos, o time britânico venceu as primeiras 11 provas daquele ano. Hamilton venceria a 11ª seguida para a Mercedes em Sepang, mas teve de abandonar. O fato curioso é que esta é a segunda vez neste ano que o time perde a oportunidade de igualar este recorde. Com o acidente entre Hamilton e Rosberg na Espanha no início de 2016, a Mercedes também encerrou uma série de dez vitórias consecutivas.
Já a Red Bull teve motivos de sobra para comemorar. Com a vitória de Daniel Ricciardo e o segundo lugar de Max Verstappen, pela primeira vez desde o GP do Brasil de 2013 a equipe conquistou uma dobradinha na Fórmula 1. Na ocasião, foi com Sebastian Vettel e Mark Webber.
O time se tornou apenas o segundo a conquistar primeiro e segundo no mesmo GP nesta era híbrida da F1 (desde 2014). O outro, obviamente, é a Mercedes. A última dobradinha da Red Bull foi com motores V8 aspirados.
Bom nas classificações, Daniel Ricciardo tem uma escrita interessante em suas quatro vitórias conquistadas até hoje na F1. Jamais ele venceu uma prova saindo do top-3 do grid de largada. O piloto saiu de quarto neste domingo em Sepang.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.