Falta velocidade na nova Fórmula 1, reclama Fernando Alonso
Campeão com V10 e V8, espanhol ressalta diferença de 9s entre tempos de 2013 e 2014 na Malásia


“Andar rápido é do que os pilotos mais gostam”, disse o piloto da Ferrari em coletiva de imprensa acompanhada pelo TotalRace no Bahrein. “Se olharmos os tempos das voltas mais rápidas da Malásia, Vettel fez 1min34 há um ano e Hamilton foi o mais rápido neste ano, com 1min43. São nove segundos de diferença, muita coisa para aquele que sempre tem de ser visto como o topo do esporte a motor. Esperamos que as decisões daqueles que controlam o esporte sejam justas e que o espectador se divirta o máximo possível em casa.”
Falando sobre a expectativa para o GP do Bahrein, neste final de semana, o espanhol não se mostrou muito animado – e apostou na Williams como uma das equipes que vão entrar na briga.
“É uma pista que beneficia suas melhores características, como boa tração e velocidade máxima alta. Além da Mercedes, a McLaren também deve ser muito forte e a Williams também, lembrando que Massa e Bottas andaram bem aqui nos testes. Teremos de enfrentar esse final de semana com muita atenção, otimizando tudo, porque teremos novos rivais.”
Para melhorar o rendimento da Ferrari, Alonso cobrou que todas as áreas do carro ganhem atenção, e lembrou que os rivais também estão desenvolvendo seus carros.
“Tudo é difícil, é um carro muito jovem. Estamos em uma fase de desenvolvimento em que se obtém muita performance – e isso é o mesmo para todos, mas temos de nos concentrar em nós mesmos. Não devemos perder tempo porque os outros também não estão parados.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.