F1: "Ninguém ouviu minha versão", diz Alonso sobre episódio com Hamilton em 2007

"Minha equipe apresentou um protesto contra mim, o que foi a primeira vez na história do esporte"

Fernando Alonso e Lewis Hamilton, McLaren Mercedes

Em 2007, a McLaren tinha uma dupla de pilotos forte na Fórmula 1: o bicampeão Fernando Alonso, da Espanha, e o então novato, mas depois sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, Grã-Bretanha.

No entanto, o relacionamento entre eles era repleto de tensões, que culminaram, entre outras coisas, num incidente na classificação para o GP da Hungria, quando Alonso ficou nos boxes por muito tempo na frente de Hamilton, o que impediu o britânico de iniciar sua volta no fim do Q3.

O editor recomenda:

Alonso recebeu uma penalidade de cinco posições no grid pelo incidente, o que significou que, apesar de ter feito a pole, ele só poderia largar da sexta posição, com Hamilton largando da pole em vez da segunda posição.

Fernando falou agora sobre o fato de a McLaren tê-lo colocado nas pistas com pneus usados e fez referência à transcrição de seu rádio com a equipe: "Ninguém ouviu o meu lado da história, a verdade ou os fatos. Nunca bloqueei ninguém. Eles (McLaren) simplesmente me deram pneus velhos naquela sessão. Além disso, há também uma transcrição de rádio da minha conversa com o time”, encerrou ele, que não entrou em detalhes sobre o conteúdo dessas conversa de rádio.

"Na decisão dos comissários, eles escreveram que eu fui penalizado de acordo com um artigo que não existe. Eu simplesmente recebi a penalidade, mas não havia nenhum artigo sobre isso. E havia outras coisas como essa."

"E minha equipe apresentou um protesto contra mim, o que foi a primeira vez na história do esporte. Quando você junta todas essas coisas e não vê os fatos, é claro que é difícil explicar alguns dos mal-entendidos", disse Alonso, hoje na Aston Martin, em uma entrevista à BBC, da Inglaterra.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
Próximo artigo Narrador da F1 diz que AlphaTauri copiará Red Bull em 2024, mas regras limitam 'clone'; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil