Ferrari acertou ao trocar o câmbio, diz Raikkonen

Kimi Raikkonen, da Ferrari, perdeu um tempo importante no primeiro treino, mas uma grande mudança na Ferrari permitiu-lhe melhor na segunda sessão livre em Baku

Kimi Raikkonen, Ferrari

Kimi Raikkonen, Ferrari

Sutton Motorsport Images

Ferrari SF71H rear wing
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Kimi Raikkonen viveu o primeiro dia do GP do Azerbaijão de altos e baixos. Durante a primeira sessão de treinos livres, o finlandês completou apenas dez voltas antes de retornar aos boxes e fazer uma mudança radical em seu SF17H que teve efeitos positivos à tarde.

Tanto Kimi Raikkonen quanto Sebastian Vettel reclamaram da falta de aderência e lutaram para igualar o ritmo da Red Bull e da Mercedes, ficando fora dos primeiros no início das atividades.

Ao chegar ao box, os mecânicos de Maranello desmontaram a transmissão e decidiram utilizar uma que já dispunha de uma regulação da cinemática diferente da montada para o início do treino livre. Kimi Raikkonen se beneficiou dessa mudança e foi imediatamente notado quando ele foi competitivo na segunda sessão do dia.

"Estou satisfeito com o comportamento do carro e, claro, o que aconteceu durante a primeira sessão não foi a melhor maneira de começar o fim de semana, mas pedi grandes mudanças, mais do que o habitual, que levaram mais tempo do que o esperado", explicou o finlandês da Ferrari.

O tempo perdido durante a primeira sessão de treinos livres pode ter afetado o dia todo, mas Raikkonen disse que esta mudança se mostrou correta em todos os sentidos e endireitou um dia que começou negativamente.

"Talvez deveríamos ter feito essas mudanças antes, mas no final a decisão de fazer a troca acabou sendo correta e tudo correu bem".

"Resta ver se amanhã eu consigo pegar a primeira fila, mas ainda é muito cedo para dizer. Até agora, as performances não foram negativas, mas ainda podemos melhorar".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton vê Red Bull à frente da Mercedes
Próximo artigo Verstappen explica problema no final do TL2 em Baku

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil