Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Ferrari afirma estar no caminho certo, mesmo ficando fora do pódio

Dupla de pilotos estão animados atualização do motor, mesmo ficando fora do pódio em Montreal e afirmam que precisam de mais tempo para entender as melhorias .

Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Scuderia Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari

A equipe Ferrari levou para Montreal um motor mais avançado do qual estava utilizando, pois o time usou alguns Tokens de desenvolvimento. Entretanto, o resultado em pista não foi o que era esperado, pois Kimi ficou longe do pódio e Vettel foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação, devido a punição que recebeu no sábado e de um problema durante a classificação.

Entretanto, ambos os pilotos afirmaram estar esperançosos que esse atualização tenha deixado o carro mais competitivo, em busca de uma aproximação da Mercedes.

Vettel largou do final do grid e conseguiu fazer uma excelente prova de recuperação, finalizando em quinto afirmou que ele viu muita diferença, mas não pôde fazer mais na corrida: "do nosso lado tudo funcionou como o esperado. Notamos uma diferença, mas não podemos fazer milagres", conta.

"Da pré-temporada para cá, tivemos um grande progresso, porém, em algumas corridas nós somos mais competitivos e em outras menos, isso é complicado", opina.

 O piloto alemão ainda afirma que a equipe está caminhando de forma positiva e espera poder diminuir a distância para as Mercedes: "eu acho que estamos no caminho certo e que as coisas estão indo no caminho", conclui.

Atualizações ainda vão funcionar

Raikkonen finalizou na quarta colocação a etapa canadense e perdeu o pódio por causa de uma rodada, entretanto, o finlandês acredita que as atualizações funcionaram bem, porém, pelas características do circuito Gilles Villeneuve, o carro não respondeu a altura do que era esperado.

"Nós estávamos esperando um melhor resultado e uma melhor velocidade contra eles (Mercedes), mas eu acho que este circuito é realmente não nos favoreceu", justifica.

"Eu tenho certeza que as atualizações que fizemos foram boas. Eles funcionaram, mas ainda temos que trabalhar nelas, para que possamos chegar onde queremos", completa.

Traduzido por Vinícius Alves

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton bate recorde de Nigel Mansell no GP do Canadá
Próximo artigo McLaren insiste que não há risco de crise com Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil