Ferrari completa lista de afazeres sem problemas nesta sexta
Grande problema da equipe italiana é melhorar velocidade em uma única volta rápida, já o ritmo de prova agrada
A sexta-feira de treinos livres para o GP de Abu Dhabi não teve problemas para ambos os pilotos da Ferrari. Tanto Fernando Alonso, quanto Felipe Massa cumpriram à risca tudo que o time pediu.
"O dia terminou como qualquer outra sexta-feira, com o programa completo. A sessão da manhã foi dedicada à comparação aerodinâmica, e a da tarde baseada nos pneus. Entre essas sessões a pista mudou muito, o que, honestamente, já era esperado. Esperamos melhorar amanhã, o que seria ótimo", falou Fernando Alonso, que terminou em quarto a primeira sessão de livres e em sétimo a segunda.
Para Felipe Massa, companheiro de Alonso, tudo na mesma. Segundo o brasileiro, o carro se comporta bem em sequências longas, mas não em uma única volta rápida, o que pode ser um problema para o classificatório de amanhã. "Fizemos tudo de nossa lista. Testamos os pneus primeiro com pouco combustível, depois com um pouco mais. Com isso vimos que nosso carro é bom em percorrer distâncias maiores, mas nem tanto em uma única volta rápida. Vamos esperar o classificatório de amanhã à tarde", finalizou Massa, oitavo melhor do dia.
O diretor técnico da Scuderia, Pat Fry, salientou que o foco da equipe é melhorar o rendimento aos sábados. Alonso não se classifica entre os quatro melhores desde o GP da Alemanha, em julho.
“Estamos tentando melhorar nossa performance em classificação. Obviamente, nosso ritmo de corrida é razoável, como semana passada”, lembrou Fry, que admitiu que o trabalho forte no carro deste ano faz com que não haja tanto empenho no modelo do ano que vem quanto houve no final de 2011, quando a Ferrari esteve fora da briga. “Suponho que estejamos desenvolvendo o carro deste ano até mais tarde, mas o desenvolvimento está forte há algum tempo para 2013”, assegurou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.