Verstappen faz teste com carro de GT da Ferrari em Portimão

Holandês teria testado também carros da Audi e da Porsche; sessão pode ter sido forma de avaliar qual modelo sua equipe de GT usará a partir de 2025

Max Verstappen con un Ferrari en Portimao

Mesmo de férias da Fórmula 1, Max Verstappen não consegue ficar longe das pistas. Nesta semana, o holandês esteve no circuito de Portimão, em Portugal, para um teste com um carro de GT da Ferrari.

O holandês esteve a bordo de um GT3 da montadora italiana em Portimão como já havia revelado naquela curiosa entrevista com Fernando Alonso durante o GP de Abu Dhabi no fim de novembro.

Leia também:

O holandês quis uma "mudança de ares", indo à pista com um tipo de carro que sonha guiar e, por mais que tenha passado boa parte das últimas semanas em seu simulador pessoal em Mônaco, graças a uma série de transmissões envolvendo seu time de eSports, ele teve a oportunidade de guiar pessoalmente um dos carros esportivos de corrida mais velozes do mundo.

 

O carro em questão, para surpresa de muitos, é uma Ferrari. Ele esteve na pista junto com seu pai, Jos, e Thierry Vermuelen, piloto da Verstappen.com Racing.

 

Por se tratar de algo pessoal, Verstappen usou inclusive capacete e macacão diferente do habitual, sem a presença da maioria de seus patrocinadores. A marca da Red Bull esteve presente apenas em seu macacão e na lateral da Ferrari, além de uma menção no casco.

"É incrível estar de novo na pista, testando com a Verstappen.com Racing. Bons tempos", escreveu Verstappen em uma publicação em suas redes sociais junto com uma série de fotografias da sessão.

Porém, segundo informações que surgiram posteriormente nas redes sociais, o teste de Verstappen não teria ficado restrito à Ferrari, com o holandês tendo guiado também outros três carros: o Audi R8 e os Porsches 991 e 992.

 

Porém, o teste desta semana pode ter uma importância maior do que apenas uma diversão. Em 2025, Verstappen deve lançar oficialmente sua equipe de corrida com carros de GT3. O holandês pode ter usado essa sessão em Portugal para selecionar com qual modelo seu time competirá.

Não é de hoje que ele vem deixando em xeque seu futuro a longo prazo na F1, não somente pelo seu desejo de competir em outras categorias como também por críticas ao modelo usado pela Liberty Media de priorizar o espetáculo em detrimento da competição.

Um de seus principais objetivos é competir no futuro nas 24 Horas de Le Mans, tendo como companheiro dos sonhos Alonso.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull acredita que rivais virão para 2024 com “clones” do RB19 e promete evolução para 2024
Próximo artigo Ferrari confirma que Câmara e Nobels seguem na Academia em 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil