Últimas notícias

Ferrari, McLaren e Renault confirmam que vão apelar sobre decisão da FIA no caso Racing Point

Equipe italiana é a primeira a revelar que vai exigir punição maior ao time inglês

Lance Stroll, Racing Point RP20, Charles Leclerc, Ferrari SF1000, Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35, and Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Lance Stroll, Racing Point RP20, Charles Leclerc, Ferrari SF1000, Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35, and Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Glenn Dunbar / Motorsport Images

A novela dos dutos de freios da Racing Point, que parecia ter terminado na manhã desta sexta-feira com o veredito da FIA, vai continuar. Após a multa de € 400 mil e a redução de 15 pontos no mundial de construtores da equipe inglesa, outros times, e não só a Renault, não gostaram da punição.

A Ferrari confirmou já nesta noite britânica que deve entrar com um recurso sobre o que foi definido, por acreditar que a penalização foi muito branda, além de permitir que os dutos continuem sendo usados para o restante da temporada. Na sequência, McLaren e Renault também confirmaram que farão o mesmo.

Leia também:

“Podemos confirmar que acabamos de declarar nossa intenção de apelar contra a decisão dos Comissários da FIA sobre a Racing Point”, diz o curto comunicado da escuderia italiana.

“Acreditamos que os regulamentos são claros o suficiente. Olhando para frente, é algo que precisamos esclarecer”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

“Não acho que o veredito de hoje seja suficiente, porque novamente é apenas relativo aos dutos de freio, mas não de todo o conceito.”

"Como Zak (Brown - dirigente da McLaren) disse, acho que é apenas a ponta do iceberg, mas há muito o que discutir mais adiante."

F1 2020: Punição à Racing Point, troca de farpa com Renault e destaques da Inglaterra no SEXTA-LIVRE

PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel esclarece ‘carona misteriosa’ com chefe da Racing Point
Próximo artigo Mercedes não pretende assinar novo Pacto de Concórdia da Fórmula 1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil