Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Últimas notícias

Ferrari e Red Bull não tinham escolha a não ser mudar, crê Webber

Australiano apoia mudança de piloto e de motor nos times mais próximos da Mercedes para esta temporada

Mark Webber, Australian racing driver

O ex-piloto da Fórmula 1 Mark Webber acredita que tanto a Ferrari quanto a Red Bull precisavam mudar coisas internas se quisessem avançar em 2019.

Webber disse à Speedweek que estava satisfeito em ver as duas equipes indo atrás de mudanças cruciais para desafiar a Mercedes.

"Depois da temporada que eles tiveram em 2018, eles precisavam que mudar alguma coisa", disse Webber sobre a mudança da Ferrari. "Houve muita pressão e esse é o resultado”.

"Esta é uma nova oportunidade para Seb", previu Webber, embora tenha acrescentado que espera que Leclerc não dê sossego ao veterano.

"Ele pode dar uma dor de cabeça a Seb, especialmente em qualificação", disse ele. "Mas acho que Seb está pronto para isso."

Webber disse que Leclerc é "rápido, inteligente e um verdadeiro lutador", mas admitiu que o jovem ainda tem muito a aprender sobre o esporte depois de sua rápida promoção a uma equipe de ponta.

"Ele primeiro terá que ganhar experiência trabalhando em uma grande equipe", disse o australiano. "É uma grande oportunidade para Leclerc, mas um grande risco para a Ferrari".

Quanto às mudanças em sua antiga equipe, a Red Bull, Webber diz que finalmente quebrar o relacionamento com a Renault depois de uma parceria de 12 anos irá trazer para a Red Bull um novo espírito, embora possa levar algum tempo para dar resultados.

"Eles tiveram que mudar, estavam prontos", falou. "Isso lhes dará nova energia”.

Trabalhando com a equipe júnior Toro Rosso da Red Bull em 2018, a Honda usou mais unidades de potência do que qualquer outro fabricante durante a temporada de 21 corridas, em um esforço para acelerar seu programa de desenvolvimento.

Deixar de atingir a vida útil necessária dos motores significou várias penalidades de grid para a Toro Rosso. Isso terá que mudar em 2019 se a Red Bull for tão competitiva quanto a Renault.

"O maior desafio para a Honda é fazer com que um motor tenha um bom desempenho ao longo de toda a sua vida útil", admitiu Webber. "Eu acho que é possível que eles sejam capazes de ultrapassar o resto em classificação”.

"Mas seus motores agora devem ser capazes de atuar no nível mais alto possível nas corridas. E isso leva tempo."

Artigo anterior Williams mostrará novo carro na próxima segunda-feira
Próximo artigo Magnussen espera que mudanças na F1 acabem com "frustrante" economia de combustível

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros