Recomendado para você

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
Últimas notícias

Ferrari iniciará treinos em Mônaco com suspensão velha

Após prova ruim na Espanha, time tenta descobrir se nova suspensão contribuiu para aumentar desgaste de pneus

Ferrari SF71H rear suspension

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Ferrari testará sua suspensão antiga no GP de Mônaco em meio a sinais crescentes de que a nova suspensão, testada na Espanha, custou desempenho. A equipe de Maranello trabalhou extensivamente desde a última corrida em Barcelona para tentar entender por que Sebastian Vettel não conseguiu igualar o ritmo da Mercedes.

O que foi especialmente preocupante foi que a equipe sofreu níveis muito mais altos de degradação de pneus na Espanha do que havia encontrado nos testes de pré-temporada.

Uma sugestão que surgiu foi que as mudanças que foram feitas na suspensão traseira para o GP da Espanha podem ter tido um efeito colateral no gerenciamento de pneus.

A nova suspensão tem uma transição muito mais agressiva - permitindo uma superfície mais larga e plana, projetada para ajudar a melhorar a aerodinâmica do carro na traseira.

No entanto, embora seja melhor para o downforce, ela também pode ter contribuído para o superaquecimento de pneus.

Falando antes do GP de Mônaco, Vettel disse que a equipe concentrou muito esforço no teste de Barcelona na semana passada para entender mais sobre o que deu errado.

O resultado parece ser que há dúvidas sobre a nova suspensão traseira, razão pela qual o carro de Vettel foi equipado com a versão antiga antes do treino de abertura em Mônaco.

Não está claro, no entanto, se ele vai andar com esta versão da suspensão pelo restante do fim de semana ou vai voltar para a especificação mais recente para a classificação e a corrida.

"Acho que é justo resumir que Barcelona não foi uma corrida forte para nós", disse Vettel. "O sábado foi realmente muito bom, mas no domingo caímos um pouco atrás”.

"Então foi bom termos tido a oportunidade na terça e na quarta-feira de voltarmos à situação de corrida para entender um pouco melhor as coisas.”

"Há algumas ideias que temos e coisas que acreditamos que podem ter causado nossa corrida fraca ou o ritmo fraco durante a corrida.”

"Mas, por aqui, não é tão relevante, porque é uma pista completamente diferente. Mas, no futuro, o tempo dirá se encontraremos uma boa direção."

Artigo anterior Hamilton teme que Mercedes seja terceira força em Mônaco
Próximo artigo Com pneu novo, pilotos esperam GP “louco” em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros