Ferrari: Não vamos parar evolução do carro de 2019
Apesar de pensar nos monopostos de 2020 e 2021, o time de Maranello segue tentando melhorar o SF90
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto não acredita que a escuderia precise interromper o desenvolvimento do seu carro de 2019, apesar de suas esperanças de alcançar a Mercedes nesta temporada estarem cada vez menores.
O time de Maranello foi aconselhado a parar o desenvolvimento do monoposto deste ano depois do domínio da Mercedes no início da temporada, ao passo que Sebastian Vettel admitiu que a equipe precisava fazer avanços significativos para manter a esperança de título.
Leia também:
Entretanto, o piloto alemão está 94 pontos atrás do líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton, enquanto o time italiano fica atrás das ‘Flechas de Prata’ por 150. Ainda assim, Binotto descartou o abandono do desenvolvimento no SF90 (relembre todos os carros da Ferrari na F1 em galeria especial no fim desta matéria).
Perguntado sobre como planejava distribuir as prioridades entre o desenvolvimento para 2019, 2020 e o novo ciclo de regulamentações que vai vigorar em 2021, o dirigente respondeu ao Motorsport.com: “Essa é uma tarefa difícil”.
“Primeiro, acho que tudo o que pudermos fazer na atual temporada será bom para a próxima, então não acho que devemos parar o desenvolvimento. Mas precisamos nos organizar para 2021, sem dúvida”.
A principal prioridade da Ferrari com o SF90 tem sido adicionar mais pressão aerodinâmica. Mas o GP da Hungria mostrou que o carro ferrarista ainda está bem atrás dos rivais da Mercedes e da Red Bull.
Binotto, no entanto, disse que a equipe quer manter o conceito de menos arrasto para o monoposto de 2020: “Espero que o que possamos fazer é ter mais pressão aerodinâmica, mas em um nível similar de arrasto. Eu acho que deveriam ser os dois objetivos”.
"Então precisamos usar adequadamente nosso downforce, que é como podemos montar e ter um equilíbrio adequado no carro”, ponderou o dirigente, que substituiu Maurizio Arrivabene no começo deste ano.
“Tem sido um início exigente da temporada, sem dúvida, por muitas razões. Não é fácil. Mas acho que, se há algo que está ajudando, é o espírito de equipe que temos. Quando você está em dificuldades mas ainda pode sentir as pessoas felizes em torno, é muito mais fácil”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes
Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1
Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera
F1: Newey já informou à Red Bull sua saída iminente
F1: Prost questiona decisão de Hamilton de ir para Ferrari: “Será que ele terá motivação?”
Ferrari anuncia HP como novo patrocinador máster da equipe de F1
Últimas notícias
Após liderar testes, Tomasoni disputa primeira etapa da Porsche Cup Suisse 2024 no Red Bull Ring
Porsche Cup: Único a repetir vitória na temporada, Neugebauer acelera em Interlagos
Com 31 carros na Carrera Cup, Porsche Cup tem novo recorde com 69 pilotos confirmados em Interlagos
Interlagos recebe terceira etapa da Porsche Cup com a freada mais forte do calendário
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários