Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Ferrari pronta para encarar duas das pistas mais duras para os motores

O time de Maranello trabalha para diminuir a perda de potência nos propulsores, que fica em torno de 5 cavalos por GP

A Fórmula 1 retorna às atividades de pista nesta sexta-feira de treinos livres após 33 dias de descanso. E a categoria inicia a segunda fase em duas das pistas que mais exigem de motor no atual calendário: Spa-Francorchamps e Monza.

Mesmo com o congelamento em diversas áreas dos motores, há determinadas peças que podem ser melhoradas, assim como os lubrificantes. Uma das grandes questões para as equipes é diminuir a queda de rendimento ao longo da vida útil do motor, uma vez que o regulamento prevê que oito unidades sejam revezadas durante as 20 provas do ano. 

"Voltando às atividades para Spa e Monza, dois circuitos históricos e que requerem bastante dos motores, a Ferrari trabalha para tentar minimizar as perdas ocasionadas por desgaste, mantendo o desempenho do carro", disse Luca Marmorini, chefe da área de motores e eletrônica da Ferrari.

"Se considerarmos que a cada corrida perdemos cinco cavalos, no total de três já teríamos perdido 15, o que é uma quantidade significativa. Spa-Francorchamps traz alguns problemas, pois o circuito fica em altitudes muito elevadas e o clima muda bastante, além da chuva estar sempre presente, mas isso é ruim para todo o pacote do carro, não somente o motor", explicou.

A meta da Ferrari na corrida disputada neste fim de semana na região das Ardenas é manter Fernando Alonso na liderança do campeonato de pilotos e conseguir o maior número de pontos com o companheiro do espanhol, o brasileiro Felipe Massa, para melhorar a atual terceira posição do time no campeonato de construtores.

Artigo anterior Raikkonen diz que voltaria ao rali, mas só "por diversão"
Próximo artigo Domenicali: "Corremos o risco de impedir que surjam novas estrelas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros