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Análise técnica de Giorgio Piola
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Análise técnica de Giorgio Piola

Ferrari revela atualizações para GP da Grã-Bretanha

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Ferrari revela atualizações para GP da Grã-Bretanha
Por:
, Especialista
Traduzido por: Daniel Betting

Novo pacote introduzido pela Ferrari para o GP da Grã-Bretanha foi revelado nesta quinta-feira, com mudanças interessantes no piso e na tampa do motor do SF71H

As mudanças na Ferrari acontecem apenas uma semana depois que seu rival na disputa do título, Mercedes, apresentar um projeto de atualização na Áustria e mostra o quanto as duas equipes estão trabalhando para melhorar seus carros.

Na área do piso, a Ferrari deu um passo além do conceito de furos longos que já foram usados pela equipe. O piso agora tem um terceiro furo extra para melhorar o fluxo de ar ao redor desta zona chave do carro.

O design também é melhor combinado com os longos slots com os canais curvos que aparecem logo à frente do pneu traseiro.

Ferrari SF71H floor

Ferrari SF71H floor

Photo by: Giorgio Piola

Além disso, os suportes que se estendem através dos slots foram reforçados para tentar evitar a flexão excessiva (seta branca).

Além das mudanças no piso, a Ferrari introduziu um novo design da tampa do motor, que é mais curva e agora tem um vale entre os dois lados no centro do furo de resfriamento.

Ferrari SF71H rear and diffuser
Ferrari SF71H rear and diffuser

Photo by: Giorgio Piola

Abaixo você pode ver a comparação com o capô quase chato usado pela equipe até agora.

Ferrari SF71H rear detail
Ferrari SF71H rear detail

Photo by: Giorgio Piola

Esses canais extras alteram a maneira como o fluxo de ar é puxado pela carroceria e afeta o fluxo localizado.

Tal projeto funciona perfeitamente com a asa traseira em forma de colher que a Ferrari colocou em seu carro antes do treino livre, embora possa ser um teste para o GP da Bélgica, em vez de ser algo que será usado neste fim de semana. É um projeto que foi utilizado pela última vez no GP do Azerbaijão.

Ferrari SF71H rear wing
Ferrari SF71H rear wing

Photo by: Giorgio Piola

A tampa do motor na forma de uma válvula copia uma ideia que já foi utilizada recentemente pela Mercedes.

Mercedes-AMG F1 W09 rear and diffuser
Mercedes-AMG F1 W09 rear and diffuser

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

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Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Grã-Bretanha
Localização Silverstone
Equipes Ferrari
Autor Giorgio Piola