Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
30 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
44 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
58 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
72 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
79 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
93 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
107 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
114 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
128 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
135 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
149 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
163 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
191 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
198 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
212 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
219 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
233 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
247 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
254 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
268 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
282 dias
Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

Ferrari testa assoalho novamente e Red Bull copia ideia

compartilhar
comentários
Ferrari testa assoalho novamente e Red Bull copia ideia
Por:
25 de out de 2018 20:46

Escuderia vai testar novo piso no México neste fim de semana, com a rival Red Bull também pronta para rodar sua própria versão do conceito

A Ferrari ainda não se convenceu da ideia do novo assoalho, a abandonando depois dos treinos tanto no Japão quanto nos Estados Unidos, mas sua decisão em ambas as corridas foi influenciada pelas condições climáticas ruins nos treinos.

Embora o recuo de suas atualizações tenha ajudado a Ferrari a obter a vitória em Austin no último final de semana, a equipe ainda quer entender mais sobre a nova ideia.

Ele fez a atualização novamente para o carro de Sebastian Vettel para o treino de sexta-feira no México para que ele possa fazer um bom uso do piso antigo que Kimi Raikkonen vai rodar.

O assoalho possui um longo espaço na parte traseira em frente ao pneu traseiro, e foi modificado no último final de semana com uma série de três aletas visando energizar o fluxo de ar e desviar os detritos da área do difusor.

Ferrari SF71H floor detail

Ferrari SF71H floor detail

Photo by: Giorgio Piola

Falando antes da corrida do México, Vettel disse que é importante que a equipe tenha chegado ao fundo do porquê de atualizações recentes não terem entregado tudo o que se esperava.

"É importante que estejamos começando a entender o que não funcionou ou não foi tão bom quanto antes", disse ele. “Acho importante dar um passo atrás para entender algumas coisas. Mas o principal é que continuamos seguindo em frente.”

"Os últimos dias foram muito importantes, as últimas semanas também, e começamos a entender um pouco mais, então tentamos seguir em frente."

A Red Bull agora também copiou a ideia da Ferrari, adicionando barbatanas extras ao piso de sua RB14, já que planeja avaliar o desenvolvimento nos treinos de sexta-feira.

A equipe também adicionou uma aba de Gurney na parte de trás do sidepod em uma tentativa de aumentar o downforce.

Próximo artigo
Vettel admite análise sobre o que deu errado em 2018

Artigo anterior

Vettel admite análise sobre o que deu errado em 2018

Próximo artigo

Ricciardo diz que não havia nada errado em condução de Vettel

Ricciardo diz que não havia nada errado em condução de Vettel
Carregar comentários