Últimas notícias

FIA alerta Grosjean por possível suspensão: não seja bobo

Após toque em Austin, piloto francês seria obrigado a perder uma corrida com mais dois pontos de penalidade

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, locks a brake

Uma manobra desajeitada de Romain Grosjean na primeira volta do GP dos EUA resultou em um toque com Charles Leclerc, da Sauber, e deu ao francês uma punição de três posições no grid para o GP do México e um ponto de penalidade adicionado à sua licença.

A contagem pontos de Grosjean agora o coloca a dois do limite de 12 pontos que, se alcançado dentro de um período de 12 meses, desencadeia a suspensão de uma corrida.

No entanto, o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, acredita que até que uma eventual punição venha a acontecer, não há necessidade de gastar tempo pensando em quem poderia substituir Grosjean.

"Não, eu não ocuparia a minha cabeça antes de ter um buraco. Se isso acontecer, eu lidarei com isso", disse Steiner.

"Espero que isso não aconteça, mas se isso acontecer, se eu começar a trabalhar agora em coisas que podem acontecer, eu teria muito o que fazer. Então essa é a minha opinião sobre isso.”

"Se isso acontecer, estamos muito bem preparados para qualquer eventualidade. Há algumas pessoas. Eu ligaria e veria se eles dirigiriam.”

Os regulamentos esportivos da Fórmula 1 referentes ao período de 12 meses de pontos de penalidade significam que Grosjean perderá um ponto em 29 de outubro, abaixando seu total para nove.

No entanto, isso fará com que ele precise ser extremamente cauteloso durante todo o final de semana do GP do México, como enfatizou o diretor de provas da F1, Charlie Whiting.

"Se ele tiver três pontos no dia 28, acho que ele seria muito bobo", disse Whiting. "Ele precisa ser muito cuidadoso no dia 28."

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: "Quero esquecer Austin o mais rápido possível"
Próximo artigo Raikkonen: Culpar Vettel por seus erros é “inútil”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros