Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

FIA e F1 pedem a Pirelli para simplificar nomes de pneus

Chefes pediram à fornecedora que simplificasse os nomes que usa para gama de pneus em 2019, a fim de tornar mais fácil para os fãs casuais entenderem

Pirelli tyres
Pirelli tyres
The Pirelli hospitality area
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Ferrari mechanic with Pirelli tyre
Pirelli tyres

O plano da Pirelli é manter a atual variedade de compostos, mas descartar nomes como “ultramacio” e “supermacio” e ao invés disso, ter apenas “duro”, “médio” e “macio” todo fim de semana, com os compostos usando esses nomes e mudando a borracha dependendo do circuito, como antes.

A ideia existe há algum tempo, mas agora se tornou um pedido oficial e a Pirelli está analisando.

"Tivemos um pedido da FOM e da FIA para chamá-los apenas de duro, médio e macio", disse o chefe da Pirelli, Mario Isola.

"Com três cores, as mesmas cores, e os mesmos nomes para todas as corridas, mas obviamente compostos diferentes, porque você não pode usar os mesmos compostos em Silverstone e Mônaco.”

"A segunda opção teremos os compostos A, B, C, D, E, F ou qualquer outra coisa, e nós diremos a você que para esta corrida, o duro é o B, o médio é D, e assim por diante. Então, para os espectadores será provavelmente mais compreensível, mas você também tem a possibilidade de aprofundar detalhadamente as informações técnicas que continuaremos a fornecer.”

"É uma discussão em andamento, mas dissemos que estamos disponíveis para avaliar essa mudança."

Uma das considerações é que, enquanto agora todos os supermacios saem da fábrica com laterais vermelhas, no futuro as cores desse composto serão diferentes dependendo se o pneu é duro, médio ou macio para aquele final de semana.

No entanto, Isola diz que, como pneus são feitos para uma corrida específica, isso será fácil de lidar.

"Chequei com produção e logística, obviamente precisamos entender todas as implicações.”

"Nós produzimos um lote específico para cada corrida, para ter certeza de que todos eles vêm do mesmo lugar, então, honestamente, colocar uma etiqueta roxa ou uma etiqueta amarela ou qualquer outra cor não é um grande problema."

Isola disse que espera que a Pirelli tenha "cinco ou seis" compostos em 2019.

Artigo anterior Hartley nega que lugar na Toro Rosso esteja ameaçado
Próximo artigo Clientes da Ferrari trocam motores pela 1ª vez em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros