Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

FIA esclarece regras de defesa de posição e retardatários

Carros em defesa de posição precisarão deixar espaço de um carro para o limite da pista, caso queiram voltar ao traçado para fazer curva

Hamilton e Massa disputam na Índia

 

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira um esclarecimento sobre as manobras para a defesa de posições na temporada 2012 da Fórmula 1.
 
No fim do ano passado, já foi determinado que nenhum piloto poderá mudar de trajetória duas vezes (alterar o traçado e retornar à linha ideal para a tomada da curva), mas a entidade deixou claro que o competidor em defesa de posição pode voltar à linha ideal, mas será obrigado a deixar espaço para o carro de trás.
 
Contudo, a FIA reforça que apenas uma manobra será permitida para a defesa da posição: "Mais de uma mudança de direção para defender a posição não será permitida. Qualquer piloto que volte à linha ideal após defender sua posição terá de deixar o espaço de um carro entre o seu e o limite da pista na entrada da curva."
 
Além disso, a entidade explicou melhor a regra que permite os retardatários a tirar a volta de desvantagem durante o período de safety car. "Se o diretor de prova considerar seguro, e a mensagem 'retardatários podem ultrapassar', qualquer carro ultrapassado será autorizado a passar os carros na volta do líder e o safety car."
 
"Se o diretor de prova considerar que as condições de pista não são ideais para ultrapassagem, a mensagem 'ultrapassagem não será permitida'será mostrada nos monitores."
Artigo anterior Vettel credita sucesso de 2011 à maior atenção aos detalhes
Próximo artigo "Nunca dei bola para o que as pessoas dizem", fala Raikkonen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros