Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: FIA rejeita protesto de Red Bull contra Russell e britânico mantém pódio em Miami

Objetivo do time taurino era promover Max Verstappen ao top 3 de Miami

A Red Bull entrou com um protesto contra o resultado final do piloto George Russell, da Mercedes, alegando que o inglês não diminuiu a velocidade durante safety car virtual no GP de Miami de Fórmula 1 -- os taurinos creem que isso fez com que ele passasse o holandês Max Verstappen na corrida dos EUA.

Contudo, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) rejeitou o protesto feito pelo esquadrão austríaco. 

 

 

O safety car virtual foi causado por abandono do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber. Caso Russell fosse culpado, teria penalidade de tempo que levaria Max à última posição do pódio. Perto do fim do GP, a Red Bull foi ouvida aconselhando Max no rádio a manter a diferença em 5s com relação a George.

O editor recomenda:

O tetracampeão cruzou a linha de chegada com pouco mais de dois segundos de vantagem sobre seu rival da Mercedes, o que significa que qualquer penalidade de tempo garantirá a Verstappen a promoção ao pódio. Após a bandeirada, Max foi ouvido pedindo para a Red Bull checar a situação de Russell no VSC.

O espanhol Carlos Sainz, da Williams, e o francês Pierre Gasly, da Alpine, também estiveram sob investigação por supostas infrações semelhantes às levantadas pela equipe anglo-austríaca contra Russell. George, aliás, perdeu a coletiva de imprensa pós-corrida alegando "razões médicas"

Tanto Gasly quanto Sainz foram apenas 'alertados' pelos ocorridos. No documento de ambos, a FIA alega na decisão que apenas um marshall (comissário de pista) estava balançado a bandeira amarela e apenas um painel estava ativado e esse painel se encontrava exatamente em cima de uma publicidade da mesma cor, o que praticamente impedia de ver.

Já no caso de Russell, o órgão concluiu que pela telemetria foi possível observar que o piloto reduziu a velocidade em aproximadamente 30%, destacando que o regulamento não explica se há a necessidade de diminuir a velocidade absolutamente ou reduzir a velocidade relativa à velocidade normal de corrida na parte relevante da pista.

Eles ainda destacam que a velocidade de George na zona de bandeira amarela foi consideravelmente menor do que a velocidade normal de corrida. Além disso, complementaram: "Os Comissários determinam que a exigência do Artigo 26.1 a) referente à redução de velocidade em uma zona de bandeira amarela só pode se referir a uma redução relativa à velocidade normal de corrida.

"Uma redução da velocidade relativa sempre sinaliza que o piloto reconheceu e respeitou a bandeira amarela. Por exemplo, em uma zona de frenagem, a velocidade absoluta pode ser reduzida sem necessariamente cumprir o regulamento."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Marko se choca com ritmo "deprimente" da Red Bull no GP de Miami
Próximo artigo Famoso na F1 e vencedor das 24h de Le Mans, Jochen Mass morre aos 78 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros