Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
52 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
59 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
73 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
87 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
101 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
108 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
122 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
136 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
143 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
164 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
178 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
192 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
220 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
227 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
241 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
248 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
262 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
276 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
283 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
297 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
311 dias

FIA volta atrás e aceita que Magnussen bloqueou Leclerc

compartilhar
comentários
FIA volta atrás e aceita que Magnussen bloqueou Leclerc
Por:
20 de out de 2018 17:37

Incidente polêmico em Suzuka que não trouxe punições foi reanalisado por comissários e levou a conversa e novas diretrizes durante briefing nos EUA

Os pilotos da Fórmula 1 receberam um esclarecimento sobre bloqueios em disputa após uma mudança de opinião da FIA sobre as ações de Kevin Magnussen que levaram a seu acidente com Charles Leclerc no Japão.

Magnussen se moveu para a direita na reta dos boxes em Suzuka, assim que Leclerc tentou ultrapassá-lo, o que resultou em um contato que danificou a Sauber de Leclerc e levou ao abandono de Magnussen.

No entanto, Magnussen escapou de uma sanção e o diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, disse mais tarde que os comissários sentiam que tanto o piloto Haas quanto Leclerc haviam mudado de direção ao mesmo tempo e era "impossível" dizer que Magnussen o havia bloqueado.

No entanto, no briefing dos pilotos nos Estados Unidos, na sexta-feira à noite, Whiting disse aos pilotos que, depois de analisar o incidente, foi aceito que Magnussen havia mudado de direção tarde demais.

Ele observou que os pilotos devem estar cientes das consequências de fazer um movimento tardio para defender se um carro está se aproximando a uma velocidade maior.

"Charlie nos disse que concordou que Magnussen provavelmente se moveu um pouco tarde demais", disse Sergio Perez ao Motorsport.com.

"Acho que ele se mexeu um pouco tarde demais, dadas as diferenças de velocidade, mas é sempre um pouco difícil com esses espelhos ver a diferença de velocidade."

O companheiro de equipe de Perez, Esteban Ocon, disse que já era “claro” para os pilotos o que deveriam fazer, “mas é só que Kevin não foi penalizado”.

Ele acrescentou: “eles disseram que Kevin se moveu muito tarde, definitivamente, e não foi muito seguro. Então, provavelmente, as coisas vão mudar”.

“Eu vi e eu era o mesmo em Sochi (quando Magnussen e Ocon estavam competindo um contra o outro), e nos tocamos também. Todos concordaram. Kevin concordou que era tarde demais, e disse isso para Charlie.”

O piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley, disse que a discussão no briefing já tinha ocorrido antes.

"Eu acho que às vezes é complicado para os comissários julgar uma manobra, duas manobras e também quando a manobra é tarde demais", disse ele. “Eu acho que essa foi uma questão de timing”.

"Se você se move tão tarde que a outra pessoa tem que desacelerar em linha reta, eu acho que não é realmente no espírito das corridas."

Próximo artigo
Ferrari se irrita com opiniões sobre saída de Raikkonen

Artigo anterior

Ferrari se irrita com opiniões sobre saída de Raikkonen

Próximo artigo

Com pista seca, Vettel faz melhor tempo no TL3

Com pista seca, Vettel faz melhor tempo no TL3
Carregar comentários