Fittipaldi faz previsão sobre a longevidade de Alonso na F1

Bicampeão brasileiro considera piloto da Aston Martin a maior surpresa da temporada 2023

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3rd position, celebrate with Champagne on the podium

Emerson Fittipaldi está contente com o momento atual de Fernando Alonso na Fórmula 1. E para o brasileiro, o bicampeão ainda tem potencial para ir longe na categoria, além de vê-lo com boas chances de voltar a vencer.

Bicampeão mundial nos anos 1970, Emerson nunca se distanciou do mundo das corridas, com uma família bastante enraizada no esporte e, por isso, sempre acompanha de perto o que acontece na F1.

Leia também:

Em entrevista ao jornal espanhol AS, o ex-piloto refletiu sobre o começo da temporada 2023 e o que o impressionou até aqui.

"Estou gostando. Além da vantagem clara da Red Bull, tudo está mais apertado. A Aston Martin não está tão longe, a Ferrari ainda tem muito a evoluir, e a Mercedes também, porque eles têm um grande potencial, vocês podem ver isso".

"Tudo está um pouco mais equilibrado, mesmo que a Red Bull esteja alguns passos à frente dos demais, mas Verstappen também está mostrando ser melhor que seu companheiro de equipe".

Fora isso, Fittipaldi considera Alonso e sua equipe a maior surpresa do campeonato até aqui: "Fernando é o piloto ideal se eles querem tirar o máximo proveito do carro. Tenho certeza de que eles não são apenas sortudos. Alonso será rápido o ano todo, para a surpresa de muitos".

"Eu venci minha última corrida nos Estados Unidos aos 47 anos, e Alonso também pode ter um desempenho de alto nível por esse período de tempo. Ele está em ótimas condições físicas e com fome de sucesso. Isso é necessário".

O bicampeão ainda acredita que o espanhol pode surpreender em Mônaco, no fim de maio.

"Ele será um dos favoritos lá, porque sabemos que os carros não importam tanto e tudo pode acontecer. Conseguir a pole será importantíssimo. 70% das vezes o vencedor largou em primeiro. Fernando com certeza será bom na classificação".

"Mas há duas coisas que podem impedi-lo: um é Max Verstappen e o outro é Sergio Pérez. Ambos andam bem em Mônaco, mas Fernando também terá uma chance. Com sorte, poderá vencer".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Revista pede desculpas à família Schumacher e anuncia demissão de editora por entrevista com IA
Próximo artigo F1 - Hamilton deveria trocar Mercedes pela Ferrari, diz Jordan

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil