Últimas notícias

Fora dos pontos, Button avalia desempenho na prova: "foi um bom dia hoje"

Único carro fora dos pontos, McLaren fala em aprendizado para deselvolver melhor o carro

Com todos os problemas que a McLaren enfrentou durante a pré-temporada um 11º e último lugar na prova não é de todo ruim, avalia a equipe. Com os novos propulsores japoneses em seu carro, equipe espera evolução ao decorrer das etapas.

[publicidade]O piloto Jenson Button que já teve anos de glória na equipe inglesa amargou apenas a 11ª e última colocação na prova. Segundo ele, com todos os problemas que a equipe enfrentou, completar o Grande Prêmio da Austrália foi uma pequena vitória: “Foi também uma boa oportunidade para eu me acostumar com o carro e para brincar com ele, fazendo ajustes no cockpit. Há muito trabalho ainda necessário na dirigibilidade downforce e acerto. Mas nós podemos fazer grandes avanços. Há mais pontos positivos: estamos tão rápido quanto os carros da Force India nas curvas, e nós nos aproximamos em velocidade para os carros da Red Bull e Sauber. Foi uma pré-temporada difícil, nossa treino mais longo nos testes foi de apenas 12 voltas, então 58 voltas a corrida de hoje foi um bom passo em frente - mas nós sabemos que temos muito trabalho a fazer. Mas, com toda a aprendizagem de hoje, há muitas áreas que podemos melhorar para a próxima corrida”, disse.

Kevin Magnussen que substituiu o piloto titular da equipe, Fernando Alonso, não conseguiu sequer largar, o dinamarquês teve problemas de motor do seu carro quando o levava para alinhar no grid de largada e foi obrigado a abandonar a disputa: “Hoje foi frustrante para mim - eu realmente queria correr, mas tem sido bom  andar aqui neste fim de semana. Eu realmente gostei. Mesmo que eu não poderia fazer o início, a equipe pode aprender alguma coisa com o problema do meu carro. E podemos ter pontos positivos do Jenson (Button) terminar a corrida, também. Nós viemos aqui para aprender, e é isso que nós fizemos. Chegar ao final é uma pequena vitória para a equipe. Agora nós podemos ter um carro para a linha de chegada, podemos começar a acelerar o nosso aprendizado. Temos 56 voltas e isso é uma ótima maneira para McLaren e para a Honda começar a nossa jornada juntos ", exalta.

O chefe de equipe Eric Boullier comemora o fato de Button ter terminado a prova: “Em primeiro lugar, ficamosfelizes que o carro de Jenson foi capaz de terminar a corrida. Ele dirigia muito bem, mantendo Checo (Sergio Perez) atrás dele muito habilmente por muitas voltas, e ganhando-nos uma grande quantidade de dados úteis para completar 56 voltas. No entanto, as nossas velocidades de curva foram bastante eficientes, e definitivamente há potencial inexplorado no MP4-30. Quanto a Kevin, ele teve muito azar por sua corrida ter terminado por uma falha no motor, antes mesmo de começar. Em tempo de duas semanas vamos estar correndo em Sepang [Malásia], vamos usar os dados colhidos aqui para fazer uma corrida melhor lá”, finaliza o comandante.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com os dois carros na zona de pontuação, Force India fala em resultado positivo em Melbourne
Próximo artigo Sainz se torna sétimo piloto mais jovem da história a marcar pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil