Force India reclama de ritmo ruim em Nürburgring
Di Resta e Sutil não vão ao Q3, e no GP de número 600 ambas as Williams caem no Q1 com problemas de performance
Tendo ou não a ver com a mudança na construção dos pneus, a Force India não apresentou bom ritmo neste fim de semana na Alemanha. Ambos os pilotos não foram ao Q3. Sutil relatou problemas com o DRS e Di Resta reclamou do ritmo.
Ritmo que também é o problema da Williams, que em seu GP de número 600 largará na nona fila. Caterham e Marussia tiveram um de seus carros andando muito mais rápido que o outro. Pic foi cerca de 0.8s mais rápido que Van de Garde e Bianchi foi 1.0s mais rápido que Chilton.
Confira o que eles disseram:
Paul Di Resta – 12º – Force India (1:30.697s): “Foram dias bem difíceis de fazer o carro funcionar e nunca me senti completamente confortável. As mudanças que fizemos não foram boas e tivemos muita dificuldades com o equilíbrio. Mudamos completamente o acerto para a classificação para ajudar. Esperamos repetir o ritmo de corrida que mostramos durante o ano amanhã.”
Adrian Sutil – 15º – Force India (1:31.010s): “15º para minha corrida de casa é um pouco desapontador. Tive um problema técnico com meu DRS durante o Q2, não estava funcionando. Isso me custou meio segundo por volta. Não fosse isso, estaria mais perto do Q3. Consertaremos o problema para amanhã. Ainda assim, nosso ritmo não foi no nível habitual.”
Valtteri Bottas – 17º – Williams (1:31.693s): “Tiramos o máximo do carro nesta tarde. Eu e Pastor estivemos muito próximos, mas não tivemos ritmo para ir mais para frente. As temperaturas estiveram altas e estava ventando muito hoje, o que fez com que cada décimo e centésimo contassem.”
Pastor Maldonado – 18º – Williams (1:31.707s): “Estávamos esperando estar um pouco melhores hoje, mas o carro estava bem difícil de dirigir nestas condições. Precisamos nos manter trabalhando duro para resolver estes problemas no carro e irmos para frente no grid.
Charles Pic – 19º – Caterham (1:32.937s): "Na qualificação fomos para duas tentativas com pneus macios novos. Na primeira, a volta rápida foi muito boa, mas fui chamado para os boxes no final e tivemos um problema com o motor de arranque. Na última volta o meu ritmo foi bom, mas tive um pouco de tráfego no segundo setor, o que talvez nos tenha custado alguns décimos. Mesmo assim ainda terminamos à frente dos nossos rivais mais próximos e na 19ª posição, que era nosso alvo"
Giedo van der Garde – 21º – Caterham (1:33.734s): "No começo da classificação, saímos bem cedo e na primeira tentativa eu tive duas voltas claras para fazer um tempo. Os pneus estavam melhores do que no FP3 e depois fui para mais uma volta rápida numa segunda tentativa. Saímos quando faltavam poucos minutos para o fim do treino, mas os pneus já não estavam tão bons. Mesmo assim, e ainda perdendo um pouco de tempo no 1º setor, ainda melhorei meu tempo. Nosso ritmo para longos períodos está bom, então vamos ver o que acontece no domingo”
Jules Bianchi - 20º - Marussia (1:33.063s): "Esta manhã eu estava me sentindo muito melhor do que ontem, mas não 100%, então eu acho que mais uma noite de descanso vai ajudar novamente. Foi bom voltar ao carro esta manhã e buscar mais velocidade. Levou algum tempo para equilibrar o carro ao meu gosto, mas estamos em um bom lugar para amanhã e estou ansioso para ver o que podemos alcançar em termos de ritmo de corrida. A chave será ultrapassar Charles Pic o mais cedo possível e permanecer na frente"
Max Chilton - 22º - Marussia (1:34.098s): "Eu estava obviamente esperando por mais hoje, já que o Van Der Garde esteve ao alcance durante todo fim de semana. Precisei lutar um pouco mais na qualificação e, por alguma razão, nós não conseguimos o melhor do carro. Isto é encorajador de certa forma, pois significa que dependemos só da gente e do nosso forte ritmo de corrida. Vamos olhar bem para os dados esta noite e fazer tudo o que pudermos para garantir uma boa disputa com a Caterham amanhã"”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.