Últimas notícias

Duração de contrato e trabalho como embaixador: entenda os entraves para a renovação de Hamilton com a Mercedes na F1

Enquanto isso, o narrador de F1 da Sky Sports, David Croft, sugere que a renovação será anunciada em Silverstone; entenda a complexidade da negociação

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2ª posição, comemora com sua equipe no Parc Ferme

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a Mercedes não está disposta a atender integralmente às exigências de Lewis Hamilton para um novo contrato na Fórmula 1, mas a marca alemã e o piloto inglês seguem firmes no desejo de prolongar a parceria entre as partes -- na categoria e fora dela.

O editor recomenda:

O vínculo atual do heptacampeão com a equipe expira no final desta temporada e, embora o chefe Toto Wolff tenha insinuado repetidamente que uma renovação é apenas uma formalidade, as partes ainda não confirmaram nada 'no papel'.

De acordo com a publicação, Hamilton recebe atualmente 27,5 milhões de libras (mais de 166 milhões de reais) por ano, com um adicional de 15 milhões de libras (cerca de 91 milhões de reais) se conquistar o título mundial da F1.

O jornal informa que Hamilton quer uma garantia de 42,5 milhões de libras (aproximadamente 258 milhões de reais) por ano. Além disso, Lewis quer um contrato de longo, especulado em cinco anos, enquanto a cúpula germânica preferiria um vínculo de um ano com opção de mais uma temporada.

O britânico também gostaria de representar a Mercedes como embaixador por 10 anos, com salário anual de 10 milhões de libras (mais de 60 milhões de reais), mas o Daily Mail reporta que a montadora também não está disposta a um comprometimento tão longo.

De todo modo, o veículo jornalístico inglês ressalta que ambas as partes querem que a relação continue, mas que o Hamilton "precisa diminuir suas exigências para fechar o acordo". Enquanto isso, o narrador da Sky Sports, David Croft, sugere que a renovação será anunciada em Silverstone.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Horner: Rivais adorariam ver Red Bull cair de cara no chão
Próximo artigo RETA FINAL: Alonso peita Verstappen na Áustria? As novidades do mercado da F1
Assinar