Fórmula 1 deve se inspirar na NFL, diz diretor da McLaren
Zak Brown defende que categoria pense em campeonato como 21 Super Bowls ao longo de um ano
Para o novo diretor executivo da McLaren a Fórmula 1 pode aprender como promover melhor seu evento a partir do modo como a NFL promove sua grande final, o Super Bowl. Para Zak Brown, este é o caminho a se seguir.
Guru do marketing, Brown esteve fortemente ligado a um papel com os novos proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media, antes de se juntar à McLaren. Para ele, mais coisas devem ser feitas para promover o esporte.
"Precisamos dar uma olhada no formato do fim de semana, como nos envolvemos com os consumidores nas arquibancadas e o quão perto podemos levá-los para nossas equipes e pilotos", disse Brown.
"Nós vamos para cidades e este deve ser um grande evento.”
"Acho que o Super Bowl faz um excelente trabalho, com o seu nível de envolvimento com os fãs. Eles vêm para a cidade uma semana antes e dominam tudo, os hotéis e aeroportos. Temos 21 Super Bowls no mundo todo."
Brown também espera que a Liberty expandirá a produção digital do esporte.
"O digital, do qual todos falamos, é uma área de negócios rápida, acelerada e em evolução. O que funcionou ontem pode ou não funcionar amanhã", comentou Brown.
"Eu acho que dado que a Liberty tem um ambiente de mídia centrada e Chase (Carey) vem do mundo da mídia, tenho grandes expectativas de que eles vão fazer grandes coisas no espaço de mídia.”
"Será assim que vamos alcançar o maior público possível."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.