Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
15 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
43 dias

Gasly diz que ser mais veloz que Verstappen não é seu alvo para 2019

compartilhar
comentários
Gasly diz que ser mais veloz que Verstappen não é seu alvo para 2019
Por:
14 de mar de 2019 14:10

Francês é modesto em expectativas para temporada e afirma que acidentes nos testes não afetaram sua confiança

Pierre Gasly não vê bater Max Verstappen como seu principal alvo para a temporada 2019 da Fórmula 1. O francês, ao ir da Red Bull para a Toro Rosso, falou que precisará de algum tempo para melhorar sua velocidade, e espera aprender o máximo que conseguir com o companheiro de equipe nesse meio tempo.

"No momento não é claramente o alvo, não temos a mesma experiência na equipe e também na F1", disse ele quando questionado sobre derrotar o holandês.

Leia também:

"Eu diria que não seria o alvo certo focar nele no momento.”

"O principal é, na verdade, usar sua experiência, velocidade e talento para aprender e tirar o positivo dele, para basicamente me deixar mais forte e aprender o mais rápido possível dentro da equipe para poder mostrar minha velocidade. Não seria o alvo certo para começar a temporada."

Gasly insiste que ele ainda precisa obter mais quilometragem com a Red Bull.

"Eu tenho apenas uma temporada completa no momento, então é claro que ainda tenho muitas coisas para aprender.”

"O piloto que eu sou hoje é realmente diferente do piloto que eu vou ser no final da temporada.”

"Acho que o principal para mim é que use a experiência da equipe neste ano. Eles foram campeões mundiais com Seb [Vettel], lutaram no topo por muitos anos e usam a experiência de Max para continuar se desenvolvendo. Sou capaz de mostrar todo o meu potencial que, com certeza, vai evoluir e aumentar ao longo da temporada."

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

O francês minimizou os efeitos posteriores de seus acidentes no teste de Barcelona, ​​que custaram à equipe um tempo de pista crucial.

Perguntado pelo Motorsport.com se a sua confiança havia levado um golpe, ele disse: "eu tive um dia de filmagem no sábado, então eu consegui fazer algumas voltas”.

"Como piloto de corridas, o acidente não foi o primeiro que tive, e provavelmente não será o último. Essas coisas acontecem no automobilismo. A única coisa é aprender com isso e seguir em frente. Essa é basicamente a única coisa que você pode fazer.”

"Eu diria que o teste para mim foi positivo, porque eu ainda fiz muitas voltas. Uma ou duas voltas não foram ótimas, mas isso não significa que outras 436 não foram boas. No meu caso, aprendi muito sobre o novo pacote, sobre a nova unidade de energia e isso foi realmente positivo.”

"No momento, há claramente coisas que podemos fazer para me sentir mais confortável no carro. Provavelmente levará tempo até eu me sentir tão confortável quanto no ano passado com a Toro Rosso, com um novo engenheiro, um carro novo e uma equipe diferente também".

Gasly também foi otimista sobre o potencial da Honda em 2019.

"Estamos claramente melhor em todas as áreas de performance. É claro que o que mais queremos é sentir um grande chute em cada curva, e foi isso que senti em Barcelona, ​​e isso foi muito positivo.”

"Claramente eles deram um grande passo no desempenho, mas também na confiabilidade, foi muito bom em Barcelona, ​​e esperamos que continue assim durante a temporada."

Próximo artigo
Bottas comemora poder comer mais com nova regra de peso na Fórmula 1

Artigo anterior

Bottas comemora poder comer mais com nova regra de peso na Fórmula 1

Próximo artigo

GALERIA: Relembre os últimos 10 vencedores do GP da Austrália de F1

GALERIA: Relembre os últimos 10 vencedores do GP da Austrália de F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Pierre Gasly
Equipes Red Bull Racing Compre Agora
Autor Adam Cooper