Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Gasly lamenta impacto dos carros na F1 de hoje em dia: "Até Hamilton seria o último com Williams ou Haas"

Para francês, categoria chegou a um patamar onde máquinas tem papel crucial - e espera que a nova da AlphaTauri lhe permita bons resultados em 2022

Pierre Gasly, AlphaTauri on a circuit tour

Pierre Gasly, da AlphaTauri, acha que até Lewis Hamilton ficaria para trás com um carro lento na Fórmula 1 de hoje em dia, revivendo uma discussão entre os fãs da categoria, que há muito debatem se é a máquina ou o piloto que faz a diferença.

De fato, ter um bom veículo permite que os competidores corram na frente, mas ao mesmo tempo, um bom piloto pode fazer a diferença superando seu companheiro de equipe. Este tópico ficou em evidência ao longo de 2021. Max Verstappen marcou 200 pontos a mais que o parceiro de Red Bull, Sergio Pérez, e Hamilton 150 a mais que Valtteri Bottas na Mercedes.

Leia também:

Falando ao Mashup em entrevista na Twitch recentemente, Gasly disse que o que faz a diferença hoje são as ferramentas que tem à disposição. De acordo com o francês, se Hamilton estivesse pilotando por uma equipe de fundo de grid, ele não marcaria pontos.

"Infelizmente, em nosso esporte, o carro realmente tem um grande impacto no resultado. Mesmo que Lewis fosse o melhor piloto da história da F1, ele teria sido o último colocado com Williams ou Haas hoje."

"Não conseguiria ser nem o terceiro ou o quinto, mas sim o 16º ou o 18º", acrescentou.

Pierre Gasly, AlphaTauri, Miami

Pierre Gasly, AlphaTauri, Miami

Fotoğraf: Miami Dolphins

Segundo Gasly, os resultados que ele obterá este ano dependerão em grande parte do AT03 - novo carro da AlphaTauri para 2022.

"Vou tentar me manter focado na pista, onde tive resultados muito bons, e continuar mostrando meu melhor desempenho com o carro que tenho. Espero que seja um ano em que eu possa lutar à frente, estar entre os cinco primeiros regularmente e ir ainda mais alto se nossa máquina for boa o suficiente para isso."

"No ano passado, chegamos muito perto de terminar em quinto nos construtores e seria ótimo conseguir isso este ano. Eu sei que é muito cedo para dizer se será possível, mas eu sempre vou tentar o meu melhor e tirar o melhor proveito do que temos", concluiu.

MERCEDES nova, Red Bull/PORSCHE, Ferrari 2022 NA PISTA e a importância do 'SUMIÇO' de Hamilton da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Wolff revela como inflação no Reino Unido e teto orçamentário afetam Mercedes
Próximo artigo Diretores da F1 não acreditam em 'sabotagem' das equipes para manter ar sujo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros