Recomendado para você

F1 - Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1 - Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Últimas notícias

Giovinazzi: tenho sorte por ser parceiro de Raikkonen

Piloto da Alfa Romeo na F1, Antonio Giovinazzi diz que ele tem sorte por ser companheiro de equipe de Kimi Raikkonen, campeão mundial de 2007 e ex-piloto da Ferrari.

Antonio Giovinazzi, Sauber

Giovinazzi fará sua estreia definitiva na F1 nesta temporada depois de ser piloto de desenvolvimento da Ferrari desde 2017, sendo que ele fez suas primeiras largadas na F1 naquele mesmo ano ao fazer duas provas no lugar de Pascal Wehrlein na Sauber.

A Alfa Romeo agora assumiu o nome da Sauber e vem de um oitavo lugar nos construtores, sendo uma ameaça constante ao top 10.

Falando ao Motorsport.com sobre suas metas para 2019, Giovinazzi disse: “Ainda não há dados sobre o potencial do novo carro, mas, no meu caso, será importante confirmar um crescimento corrida após corrida.”

“Tenho sorte em ter Kimi como meu parceiro, e acho que ele será uma grande referência.”

Tendo já trabalhado ao lado de Raikkonen na Ferrari, Giovinazzi brincou que ele e o finlandês já se falaram “mais nestes últimos meses do que nos dois anos anteriores de Ferrari”.

No entanto, o vice-campeão da GP2 em 2016 reiterou: “Ele é legal e transparente. Tenho sorte em ser seu companheiro de equipe.”

O trabalho no simulador da Ferrari foi crucial para Giovinazzi, cuja carreira até então vinha sendo financiada por Ricardo Gelael – pai do atual piloto da F2 San Gelael.

A mudança para o simulador da Ferrari fez com que Giovinazzi fosse um dos principais candidatos a tirar vantagem da parceria da Sauber com a Alfa, que ficará maior neste ano.

“No começo, é uma experiência muito agradável, porque você trabalha com grandes profissionais e com grandes pilotos, no meu caso com Vettel e Kimi”, disse Giovinazzi sobre seu trabalho no simulador.”

“Com o passar do tempo se torna uma atividade rotineira, mas sempre vi aquilo como uma chance. Era a forma para convencer a Ferrari de que eu mereço uma chance.”

A participação de Giovinazzi nas 24 Horas de Le Mans de 2018, com uma Ferrari na classe GTE, foi a única vez que ele correu desde que participou da F1 no começo de 2017.

No GP da China, ele sofreu dois grandes acidentes, um na classificação e outro na corrida, o que descreve como o pior momento de sua carreira.

“Eu sabia muito bem que as chances de estar na F1 eram muito pequenas, e pela primeira vez eu senti que desperdicei a oportunidade”, disse.

“Eu não estava feliz comigo mesmo. Poderia ter mostrado muito mais. Por dois anos, tentei retribuir para aqueles que continuaram confiando em mim ao trabalhar pelo melhor das minhas habilidades.”

“Eu fiquei no banco de reservas, melhorando mais e mais, e estou feliz que o trabalho trouxe recompensas.”

“Mas também estou ciente de que o papel na Alfa Romeo é só um ponto de chegada, mas, acima de tudo, um ponto de partida. Tenho de mostrar na pista que mereço a oportunidade.”

Artigo anterior Grosjean: Não haverá chance para times médios na F1 até 2021
Próximo artigo Toro Rosso se beneficiará de "menos variáveis" no carro de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros