GP do Brasil aguarda calendário da F1 para começar venda de ingressos
Promotora de evento no Brasil também disse que antecipou contribuições, que faz todos os anos, para instituições que estão na linha de frente para o combate ao coronavírus
Segundo o calendário da F1 divulgado no ano passado, o GP do Brasil de 2020 teria que ser realizado entre os dias 13 e 15 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Mas com a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus chegou e já adiou ou cancelou 11 etapas do Mundial deste ano. Com as incertezas sobre a data da realização da corrida, a organização do GP decidiu não iniciar as vendas de ingressos para o evento.
Nesta sexta-feira, os promotores reiteraram essa posição e dizem que aguardam o calendário revisado do campeonato deste ano.
“A venda de ingressos para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio do Brasil 2020 será iniciada após a divulgação do novo calendário pela FIA - Federação Internacional de Automobilismo”, diz o comunicado. “Por conta do coronavírus, sete corridas foram adiadas e três, canceladas. O Mundial deve começar na Áustria, no circuito de Spielberg, em 5 de julho.”
Também foi informado que os promotores também estão contribuindo com instituições filantrópicas que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
“Os promotores do GP Brasil de Fórmula 1 continuam trabalhando na organização da corrida que será disputada em Interlagos no mês de novembro. Como todos os anos, os preparativos se desenvolvem ao longo de todo ano. Este ano, em função do Covid-19, a empresa promotora, sensibilizada pelos esforços empreendidos pela Prefeitura Municipal, decidiu antecipar as contribuições, que faz todos os anos, para instituições filantrópicas brasileiras que agora estão engajadas no combate à pandemia.”
O ano de 2020 é o último em que a atual organizadora do GP do Brasil de F1 e a Liberty tem de contrato. O autódromo de Interlagos ainda busca a renovação com a empresa que cuida dos direitos comerciais da F1, tendo a concorrência de um novo autódromo ainda a ser construído no Rio de Janeiro.
Veja como o coronavírus tem afetado o esporte a motor pelo mundo
Luis Roberto relata cobertura da morte de Senna e relembra chamado para ver corpo do piloto
PODCAST: Senna é o maior esportista brasileiro após a era Pelé?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.