Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

GP do Japão deverá ser disputado com pista seca

Depois de três GPs complicados em termos de clima na Itália, Cingapura e Malásia, previsão diz que chuva não deve cair sobre a pista de Suzuka

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Monza deixou uma classificação na chuva que, juntamente com todas as sanções, resultou em um grid curioso. Cingapura foi a primeira corrida noturna chuvosa na história da F1, e o que aconteceu já é sabido: um caos que transformou o Campeonato Mundial. E, finalmente, a Malásia causou uma intriga até o final, embora a chuva só aparecesse no primeiro livre e antes da corrida.

A Fórmula 1 se move para o Japão alguns dias após a prova de Sepang e, após os últimos GPs, volta a olhar para o céu. No entanto, parece que a chuva só estará presente na sexta-feira de treinos livres.

De acordo com a previsão do Accuweather, o TL1 será realizado sob um céu preto com 42% de chance de chuva às 10h (horário local) e uma temperatura de 19°C. O risco de precipitação aumentará para 49% para a segunda sessão livre, quando os termômetros registrarão uma temperatura de 18°C.

Será muito importante ver se as previsões serão finalmente cumpridas, já que a presença de chuva na sexta-feira e sua ausência, no resto do fim de semana, condicionarão a preparação das equipes e seus testes em corridas longas e curtas.

No sábado haverá menos nuvens e temperaturas mais quentes. O TL3 terá 24°C de temperatura com uma sensação de 26°C e apenas 10% de probabilidade de chuva. Duas horas depois, quando a classificação é disputada, espera-se que os termômetros permaneçam a 24°C, embora haja apenas 1% de risco de precipitação.

O sol finalmente aparecerá no domingo, dia da corrida. Não haverá chuva e será o dia mais quente, com máxima de 26°C. Então, exceto na sexta-feira, desta vez, não esperamos ver os pneus intermédios e de chuva da Pirelli durante o resto do fim de semana. Embora a Ferrari, em sua tentativa de conseguir a façanha e subir no Mundial, certamente preferiria um pouco mais de calor.

Artigo anterior McLaren e Honda enfrentam dilema para GP do Japão
Próximo artigo Massa: Testes de Kubica e Di Resta não serão conclusivos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros