Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Últimas notícias

Grid da F-1 deve passar por maior reformulação desde 2010

Apenas nove pilotos dos 18 confirmados permanecem em suas equipes. Mudanças põem fim a período de estabilidade

A turma de 2013, que terá apenas nove vestindo as mesmas cores em 2014
Faltando duas semanas para o final de 2013, restam ainda quatro vagas para a próxima temporada da Fórmula 1: uma na Sauber, uma na Marussia e duas na Caterham. Na improbabilidade de todas elas serem ocupadas pelos mesmos pilotos, a categoria está às portas de viver a maior mudança no grid desde o início do Mundial de 2010. Naquele ano, a F-1 viu o desaparecimento de três equipes (Brawn, Toyota e BMW), o retorno de outras duas (Mercedes e Sauber) e o surgimento de três novas (Lotus, Virgin e Hispania). Tantas mudanças tiveram um efeito devastador no mercado de pilotos. Apenas sete permaneceram defendendo a mesma equipe em que haviam corrido em 2009. A partir de então, o ciclo foi de estabilidade. Em 2011, dezessete dos 24 pilotos do grid permaneceram onde estavam. No ano seguinte, quinze nomes não mudaram de lugar. Já neste 2013, a taxa de permanência diminuiu, apenas doze, mas vale lembrar o desaparecimento de uma equipe, a HRT. Para 2014, apenas nove pilotos permanecem nas mesmas equipes. Curiosamente, a explicação para tamanha variação está nas equipes de ponta. Apenas a Mercedes manteve sua dupla para a próxima temporada, sendo que o resto mudou ao menos um piloto. A curiosidade estatística traz também um pouco do raciocínio dos chefes de equipe. Uma mudança tão significativa nas regras é também uma oportunidade de recomeçarem seus projetos a longo prazo. Certamente, a tendência para 2015 é a de um grid mais estável em relação ao de 2014. A conferir.
Artigo anterior Button acha que testes de pré-temporada para 2014 serão "hilários"
Próximo artigo Confiante, Grosjean se coloca entre os melhores e quer liderar Lotus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros