Grosjean: "Horas depois de chegar de um GP, estava trocando fraldas"
Francês espera que filho não o deixe lento e revela alívio por se livrar dos deveres de pai neste final de semana
O fundador da Ferrari, Enzo, costumava dizer que, a cada filho que um piloto tinha, ficava dois décimos mais lento. Quem vai correr contra essa máxima a partir do GP da Bélgica é Romain Grosjean, que viu seu primeiro filho, Sacha, nascer poucas horas depois de levar a bandeirada no GP da Hungria.
“O momento em que tudo aconteceu foi um pouco estranho”, lembrou o francês. “Umas oito horas depois que coloquei o pé em casa após chegar do GP da Hungria, estava trocando fraldas. Espero que minha pilotagem não mude, porque estou melhorando cada vez mais. Estou com uma mentalidade diferente, cresci muito, e não quero parar de trabalhar duro. Tomara que me dê uma força extra.”
Ainda em seu primeiro mês como pai, o piloto da Lotus já se sente diferente. “É um sentimento que você não conhece. Estou muito feliz e orgulhoso e espero fazer algumas boas corridas para ele ficar orgulhoso de seu pai”, afirmou ao TotalRace, mas logo emendou, em tom de brincadeira, que a sensação de ficar longe do bebê pela primeira vez desde seu nascimento é “relaxante”.
Questionado sobre as especulações do mercado de pilotos a respeito do companheiro Kimi Raikkonen, o francês desconversou. “Estive muito ocupado nas últimas semanas tentando manter meu filho vivo”, brincou o papai de primeira viagem.
Porém, o piloto reconheceu que o campeão mundial é importante para o time. “Ele não fala muito, mas é um bom companheiro de equipe. Trabalhamos vem juntos, forçamos muito um ao outro na pista. Se ele for, com certeza será uma grande perda para a equipe, mas nós faremos nosso melhor.”
Perguntado a respeito de sua própria situação contratual, Grosjean deixou claro que sua prioridade é fazer a terceira temporada completa na Lotus. “Ficaria feliz em permanecer. Não tenho pensado muito nisso porque tenho muito a fazer. Mas acho que estamos felizes juntos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.