Últimas notícias

Grosjean revela ajuda de psicólogo para ir de "maluco" a destaque

Francês só marcou menos pontos que Vettel nas últimas cinco etapas: "Há quem demore mais para se adaptar à F-1"

No “campeonato” das últimas cinco provas, ele é o vice-líder disparado: com quatro pódios em cinco etapas, o francês acumulou 75 pontos, menos apenas que os 125 de Sebastian Vettel, vencedor em todas elas. Mark Webber é quem chega mais perto do piloto da Lotus no período, com 51.

Muita gente até dentro da equipe credita o crescimento de Grosjean ao fato ter se tornado pai em julho deste ano, mas o piloto explica que o motivo é outro. “Eu trabalhei comigo mesmo para melhorar durante todo o ano, e o fato de ter me tornando pai não muda muito minha vida no paddock. Sinto mais saudades da família, peço fotos todos os dias, mas não muda meu trabalho no carro”, disse.

“Eu tenho ido a um psicólogo. Gosto muito disso e continuo o tratamento porque acho que isso está me tornando uma pessoa melhor em minha vida cotidiana e também reflete no paddock.”

A carreira do piloto de 27 anos na Fórmula 1 atravessa seu melhor momento – e de longe. Grosjean estreou na categoria em 2009, como substituto de Nelsinho Piquet em uma Renault em crise pelo escândalo do GP de Cingapura. Não marcou nenhum ponto e teve de retornar à GP2, em que foi campeão.

Voltou à Fórmula 1 apenas em 2012, na Lotus, e ficou conhecido como “maluco da primeira volta” após uma série de acidentes em largadas. Neste ano, teve problemas de adaptação ao carro e começou mal, mas cresceu muito na segunda metade, marcando 83 de seus 132 pontos nas últimas oito etapas.

“Acho que nunca perdi a autoconfiança, caso contrário eu teria me perdido há muito tempo. Era uma questão de tomar as decisões corretas no momento certo. Sinto que hoje tenho mais habilidade para fazer coisas diferentes e melhorei em todas as áreas”, avalia.

“Chegar na Fórmula 1 não é fácil, você tem de se acostumar e às vezes uns demoram mais que outros. Mas agora estou demonstrando grandes performances. Consegui manter minhas performances e ganhei consistência.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Faminto", Vettel vai atrás da nona seguida no Brasil
Próximo artigo Maldonado admite que exagerou em críticas à Williams após classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil