Grupo Globo deve readquirir direitos da F1 para 2025; saiba mais
Band tem tido reuniões para avaliar situação relativa à maior categoria do automobilismo mundial e deve deixar de transmitir o campeonato após 2024; confira
Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
Uma grande surpresa pode agitar as transmissões da Fórmula 1 no Brasil. Após cinco anos, o Grupo Globo deve voltar a transmitir a maior categoria do automobilismo mundial, segundo apurado pelo Motorsport.com e repercutido por outros veículos de comunicação após o colunista do R7 Flavio Ricco, especializado em televisão, publicar, no começo desta sexta-feira, que a Band e a elite global do esporte a motor devem se 'divorciar'.
O retorno da F1 ao Grupo Globo era inesperado pelo fato de o Grupo Bandeirantes ainda ter um acordo com a Liberty Media, dona da categoria, até o fim de 2025, como a emissora paulista vem destacando em caráter oficial. Entretanto, procurada pela reportagem, a cúpula de esportes da Band não respondeu.
A Band 'recebeu' a F1 em 2021, após quatro décadas da competição na Globo, e, após um primeiro ano com grandes resultados, 'puxados' pela batalha épica entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título, a competitividade não foi a mesma nas temporadas seguintes.
Além disso, o Motorsport.com apurou dificuldades no pagamento à F1 pela Band, que viu um de seus parceiros comerciais não honrar compromissos de patrocínio acordados para exposição de marca nas transmissões. Com tais problemas no pagamento, players vêm negociando com a F1, inclusive a Globo.
O Motorsport.com vem apurando a situação há dias e pode confirmar que o grupo de comunicação sediado no Rio de Janeiro está 'na pole' para readquirir os direitos de transmissão junto à Liberty. Internamente, o assunto já é dado como realidade nos corredores da emissora carioca. Neste sentido, aliás, o colunista Flavio Ricco reporta que haverá reunião sobre o tema na Band na próxima segunda-feira.
De acordo com a F5, as transmissões da F1 no Grupo Globo a partir de 2025 devem ocorrer principalmente no SporTV, canal de TV fechada, com veiculação também no Globoplay, streaming da emissora. A Globo, na televisão aberta, ficaria com etapas especiais como o GP de São Paulo, no Brasil.
Além da cúpula de esportes do Grupo Bandeirantes, a reportagem do Motorsport.com também procurou a assessoria de imprensa oficial da emissora do Morumbi, que respondeu o seguinte: "o contrato da Band com a Fórmula 1 é válido até 2025". O espaço segue aberto.
HAMILTON bate NORRIS e lidera o dia, com MAX SÓ 14º! Antonelli ERRA. Bortoleto no 'X1' com Bottas!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.